Evento da oposição em Toritama é encerrado antes do previsto pela Polícia.

A realização do 10º aniversário do programa ‘Puxa o Fole’ da Rádio Toritama FM neste sábado (09) foi cercada de polêmica durante toda semana.
Embora a comemoração do aniversário seja tradição e já faz parte do calendário festivo do município. Esse ano a festa acabou tomando contornos políticos. Os simpatizantes e militantes do grupo encabeçado por Flávio Lima e Lucinha Pereira deram cor e partido ao evento.
A festa foi proibida pela Prefeitura Municipal de acontecer no local previsto. O bairro de Fazenda Velha receberia uma estrutura de palco, som, iluminação e apresentação de bandas e alguns artistas locais. Diferentemente das simples comemorações de edições anteriores. O fato do município está em corrida para sucessão municipal influenciou na mobilização de opositores ao prefeito Odon Ferreira.
Com a decisão da Prefeitura, os organizadores decidiram realizar a festa na residência do ex-prefeito, Narciso Lima, que fica localizada no Centro da cidade, a poucos metros da casa do prefeito Odon.
O local foi tomado por uma multidão que ainda promoveu uma carreata pelas principais ruas da cidade.
Algumas confusões foram registradas, mas não houve caso de violência. O fato que chamou atenção foi a presença de várias viaturas da Polícia Militar e BEPI, que foram até o evento. Após algumas horas, foi pedido para que o som fosse desligado devido a perturbação de sossego e em seguida a multidão foi dispersada.
Por Evandro Balla