Toritama ganhou mais uma Farmácia São Cristóvão.

A inauguração aconteceu nesta sexta - feira dia 24 de junho, e contou com a presença de diversas pessoas e personalidades da Capital do Jeans. A “Farmácia São Cristóvão Prime” é do mesmo grupo São Cristóvão, que detém a Lavanderia e Farmácia São Cristóvão. A inauguração teve uma programação especial, com distribuição de comidas típicas e o tradicional corte do bolo. Também foi servido um coquetel para as pessoas presentes, além de música ao vivo, animada pelo tradicional "Trio Pé de Serra".
A noite desta sexta - feira, 24/06, dia de São João, a cidade de Toritama foi contemplada com a chegada de mais um empreendimento no ramo farmacêutico, trata - se da “Farmácia São Cristóvão Prime". Ela que é o mais novo empreendimento do casal, Marciene e Pedro Neto, que também são proprietários da Lavanderia e Farmácia São Cristóvão, localizadas no bairro Duque de Caxias (Fazenda Velha), Toritama. A Farmácia São Cristóvão Prime era um desejo antigo dos mesmos, pois depois do sucesso da Farmácia São Cristóvão, no bairro de Fazenda Velha, logo despertou o desejo de ter uma outra farmácia, porém no centro da cidade de Toritama. E o local encontrado por eles não poderia ter sido melhor. Avenida João Manoel da Silva, um dos locais mais centrais da cidade.
Durante a cerimônia de inauguração estiveram presentes, autoridades, tais como: o Prefeito do Município, o Sr. Odon Ferreira; A Sra. Vice - Prefeita - Lucia Pereira; Secretários de Governo; Representantes do Comercio local, destaque para o empresário, Edílson Tavares, dentre outros. Os mesmos usaram da palavra para parabenizar o casal e sua família, pela visão empreendedora, pela coragem de realizar seus sonhos, por acreditar no comércio da nossa cidade e pela geração de empregos, principalmente nos dias atuais em que vivenciamos uma crise.
Por sua vez o empresário Pedro Neto, em nome dos que fazem a “Família São Cristóvão”, falou da trajetória seguida desde o inicio do projeto até aquele momento. Falou que há 07 anos, ele e sua família entregava a cidade de Toritama, principalmente o bairro Duque de Caxias, a primeira Farmácia São Cristóvão. E que dois anos depois teve o sonho de abrir mais uma farmácia. E daí iniciou os planos de mais uma farmácia, mas não só uma farmácia, não só mais um estabelecimento comercial, mas de trazer para a população de Toritama, algo novo no que diz respeito ao segmento farmacêutico.
E o resultado desse trabalho, não deu outra, se não, o sucesso. É assim é que podemos descrever a nossa trajetória. Dias após dias, durante estes sete anos da Farmácia São Cristóvão de Fazenda Velha, sempre íamos aprendendo algo novo. Até que chegamos a este projeto que hoje aqui se torna uma grande realidade.
E é em nome da primeira farmácia, que com muito prazer e orgulho de inaugurar a Farmácia São Cristóvão, ou melhor, a já merecida "Farmácia São Cristóvão Prime!"
Pedro Neto também fez questão de frisar que tudo que venha a ser sonhado deve ter a permissão de Deus, a fé Nele, a participação da Família, o apoio dos amigos, mas que tem que haver um planejamento. E o resultado não será outro se não a realização. E pediu que cada um nunca desista dos seus sonhos e que os ponha em prática, que lutem e nunca desistam de seus objetivos. Pois Deus ajuda àqueles que que sonham e com fé realizam seus projetos. Finalizou a sua fala agradecendo á Deus e todos os que direta e indiretamente contribuíram para a realização de mais esse sonho.
Em seguida foi inaugurada a farmácia onde todos poderão entrar no interior da mesma e conhecer todas as instalações e repartimentos no interior da mesma. E ao mesmo tempo em que degustavam de um Coffee Break, com salgados e comidas típicas, além de bebidas e um coquetel, podiam também fazer suas compras e a cada R$ 30,00 em compras, o cliente ganhava um brinde. Tudo isso acompanhado de um autêntico forrozinho, tocado por um Trio de "Forró Pé de Serra".
Vale salientar que esta farmácia, recebeu a denominação de "Prime", após levantamento feito por especialistas do ramo que viram na sua estrutura e logística, além de sofisticação, qualidade, modernidade, comodidade, dentre outras. Daí o rótulo de "Prime".
E não para por aí, ela terá um atendimento diferenciado e especializado, o que chamamos de personalizado, assim ela primará por atender a população não só na área de medicamentos, mas na área da higiene pessoal e da beleza, mas principalmente da saúde. E você não pagará nada mais por isso, pelo contrário, pela sua diversidade e qualidades, você economizará de verdade. Tudo pela sua saúde e bem estar. Ela está localizada na Avenida João Manoel da Silva, no número 91, no centro de Toritama. Sendo assim a cidade agora conta com duas Farmácias São Cristóvão, a da Rua Boa Vista em Fazenda Velha (a primeira) e a São Cristóvão Prime da Avenida. Por isso que se diz que as Farmácias São Cristóvão é o "Caminho da sua saúde".
Por Wendell Galdino
Fotos Jessé Aciole.