Confira os destaques das principais falas dos nossos Vereadores em mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Toritama - Casa João Manoel da Silva.

* Nilton de Enoque - Iniciou a sua fala fazendo votos de repúdio, quanto a atitude do atual gestor em perseguir os funcionários públicos por aparecerem em registros fotográficos em eventos ou em qualquer encontro com qualquer político ou aliados a outros grupos políticos.
E pediu que haja liberdade de expressão por parte de qualquer cidadão.
Disse que perseguição faz parte da velha política. E que em nada engrandece a nossa política.
Reclamou da falta de incentivo ao esporte por parte da atual gestão. Disse que durante todo o mandato a prefeitura não fez se quer um evento com cem por cento de organização e despesas por parte da prefeitura.
É se disse arrependido de ter um dia pedido um voto de confiança para este gestor. É pediu desculpas a população. E que atualmente ele junto com os demais vereadores de oposição tem se unido e ajudado aos desportistas na realização de competições esportivas.
Também reclamou da falta de iluminação pública em diversos pontos e áreas da cidade e que não tem visto nenhuma ação por parte do executivo municipal.
E que espera que o prefeito atenda pelo menos aos pedidos dos vereadores da base, que tem sido cobrados pela população.
Falou de suas visitas nas fábricas com a vice - prefeita e se sentiu triste com a falta de crédito da população para com os políticos, principalmente os locais por conta do atual gestor.
Mas que está confiante que a população dará uma oportunidade para quem quer fazer de Toritama a cidade que a sua gente merece.
Lamentou a falta de atenção por parte do governo para com a cidade. E citou a triste realidade da Avenida Prefeito Celso Andrade.
E por fim lamentou que o prefeito tenha anunciado algo quanto as obras de saneamento básico do bairro Moriá, pois as obras de saneamento básico não foi concluída como anunciado.
* Fábio Araújo - Fez um voto de apoio aos feirantes, no que diz respeito as melhorias no local onde comporta a nossa feira de confecções.
Pediu ao secretário de indústria e comércio, que faça algo para melhorar não só o local, mas no que se refere ao apoio e a logística da mesma.
Que se chegue a um consenso quanto ao horário único para se começar a feira.
Que se busque recursos para melhorar o restante do estacionamento, principalmente em frente aos lojões.
Pediu mais segurança, mobilidade, iluminação adequada e demais melhorias para a nossa feira.
O parlamentar também falou de suas visitas aos bairros do Moriá e Novo Alvorecer. E que lá se deparou com obras inacabadas. Como também o número de obras referentes ao saneamento visto no local não condiz com o informado ao mesmo através do pedido de informações solicitado pelo mesmo junto a prefeitura.
Fábio disse que o prefeito falta com a verdade, quando vai aos meios de comunicação e diz que já fez mais de 17 mil metros de saneamento, quando na verdade a realidade é outra totalmente.
Pediu mais respeito e compromisso do executivo para com o povo.
Lamentou que os vereadores de oposição tenha sido constantemente atacados por um comunicador que é funcionário público, e que tem tirado a maior parte do tempo para defender o atual gestor e atacado sem fundamento os vereadores oposicionistas.
E lembrou algumas ações informadas pela prefeitura não condiz com a realidade e citou alguns locais que receberam tais ações mas que o número de obras não é ou são os anunciados.
E por cobrou mais seriedade nas divulgações das ações.
* Morica - Iniciou sua fala dizendo dos preparativos para a "Moridrilha" e aproveitou para agradecer o apoio recebido por parte das autoridades, comerciantes e as pessoas em geral.
Falou dos detalhes da festa e por fim convidou a todos para prestigiarem a festa.
Estes foram os principais tópicos das falas dos nossos vereadores em mais uma reunião da Câmara Municipal de Toritama.
Observação: Os outros edis presentes na reunião não quiseram se pronunciar na tribuna da casa legislativa.
Por Wendell Galdino.