Acompanhe o Resumo de mais uma reunião ordinária da Casa Legislativa Municipal João Manoel da Silva - Toritama - PE.

* Loló - Se disse feliz com a Inauguração do Posto de Saúde que será inaugurado no bairro Deus é Fiel.
Parabenizou o prefeito pela entrega das ruas pavimentadas. Disse ser um desejo seu que cada governante possa fazer mais e mais pela nossa cidade.
Pois pavimentação e saneamento básico é fundamental para se evitar transtornos e prejuízos para a população.
E falou de suas cobranças junto ao prefeito.
* Arimatéia - Também falou da sua alegria em poder ter contribuído para com o governo municipal realizar mais essa conquista.
E falou das cobranças da população quanto a essa é outras obras que beneficiarão a população. E disse ter cobrado junto ao governo municipal a conclusão das obras e aquisições de outras mais.E por fim convidou a população para a inauguração do Posto de Saúde.
* Fábio Araújo - Parabenizou a Acit e ALPF pela realização da décima quinta edição do Festival do Jeans.
Lamentou que a situação se van glorie de uma inauguração do PSF, enquanto na verdade era pra está se inaugurando uma USB (Unidade Básica de Saúde). E cobrou dos vereadores da base governista que cobrem do executivo a conclusão das obras iniciadas, como também outras obras futuras.
Disse também que o governo e seus aliados falam uma coisa e na prática é outra totalmente diferente. E citou como por exemplo os números de saneamento básico que foi anunciado uma metragem, quando na verdade foi outra totalmente diferente e abaixo do divulgado.
Também fez outras reivindicações em prol da população.
* Fábio Florentino - Iniciou sua fala fazendo uma reflexão sobre o assunto da volta da feira para a Avenida Dorival José Pereira. E disse que tem em mãos uma abaixo assinado feito por mais de noventa por cento dos feirantes que querem voltar para o local citado.
Disse que procurou o chefe do DNIT e se disse satisfeito com o resultado da reunião.
E que já acionou a justiça local para rever tal situação e voltar a feira para as margens da BR 104.
E disse que o projeto é legal e que espera contar com o apoio dos demais colegas de casa. E ainda desafio os mesmos a bancarem as despesas da mesma. E que espera a participação de todos.
* Zé Boim - Lamentou a falta de praças, parques e espaços para lazer para a população.
Reclamou a falta de projetos para a construção de novas escolas para o município.
Reclamou a falta de estrutura em diversas áreas da cidade. Ruas esburacadas, postes sem a iluminação devida, dentre outros.
Relembrou fatos como a desativação da escola do Roncador, que foi desativada e demolida e nada foi construído no local.
* Maviael - Falou de suas ações como parlamentar. E disse das suas conquistas e citou quais foram. Como por exemplo a aquisição das proteções as margens das vias. Pediu mais segurança, principalmente nos dias das feiras.
Falou do resultado da pesquisa feita com os motoristas, chefes de excursões e guias, que pedem que a feira e o Parque funcione no mesmo horário.
E disse que o PSF foi um pedido seu. E fez votos de pesar pela senhora Leninha. Falecida esta semana.
* Birino - Falou de uma empresa de detetização que tentou subornar o presidente da Câmara Municipal, mas que o mesmo não aceitou. Já a mesma empresa foi a prefeitura, e prefeito fechou com essa mesma empresa. E indagou se não houve algum acordo entre a empresa e o governo municipal. E disse que irá fiscalizar tal projeto.
E pediu ao Vereador Fábio Florentino a dar explicação de detalhes do projeto que leva os alunos do município para outras cidades.
E lamentou o alto índice de alunos nos ônibus.
Já referente ao assunto referente a feira. Birino disse que é contrário a volta da feira para a Avenida Dorival José Pereira não coube o montante de veículos que vieram para a feira. Também disse ter tido informações de que estão cobrando taxas para se estacionar.
E cobrou providências necessárias cabíveis.
Disse não acreditar que haja local necessário para agregar os ônibus e vans que vem para as nossas feiras.
E disse não acreditar que o projeto viabilizará a chegada dos clientes em nossa feira.
E citou que o guarda que estava na guarita do estacionamento foi a pessoa citada nas acusações de cobrar para que os veículos estacionassem .
* Morica - Pediu para que os parlamentares refletissem quanto a possível mudança da feira de confecções para as margens da BR 104.
E indagou o parlamentar Fábio Florentino que explicasse como é onde será construído o estacionamento para os veículos que vem fazer compras em nossa cidade.
E lembrou do episódio da última feira. Onde os estacionamentos não foram suficientes para agregar a todos.
E pediu que a saída neste momento que o governo local, faça a requalificação exigida pelos feirantes e clientes que ali comercializam.
Cobrou o aumento do estacionamento, a construção de uma bateria de banheiros, iluminação adequada, mais segurança. Enfim dar a todos a estrutura devida.
E disse que tem que se pensar grande. Antes de qualquer mudança, é preciso que se qualifique o local. Pediu para resolver os problemas existentes, para depois se ampliar o local.
Morica - disse que a crise econômica é quem afetou a todos. E não o local de feira.
Ainda segundo o parlamentar, quem luta pela mudança da feira, engana a população.
E citou que o mesmo tem um bom ponto comercial na feira de Santa Cruz do Capibaribe e não tem vendido bem.
E fechou sua fala dizendo que é preciso se ter mais responsabilidade com suas falas e decisões.
* Rossana - Lamentou a morte das famílias que perderam esta semana perderam seus entes queridos. Como por exemplo a senhora Leninha.
Parabenizou seu Gercino Bezerra pelo seu aniversário.
Parabenizou Juciana Petrimperni pelo seu trabalho na secretaria de Ação Social.
Parabenizou aos que organizaram a festa das mães que tem filhos especiais. E disse que está elaborando projetos para auxiliar essas famílias.
Parabenizou os que organizaram o Festival do Jeans.
Cobrou da secretária de educação que a mesma possa a cada evento da pasta, sejam feitos convites para a casa legislativa.
Reconheceu a importância da chegada do posto de saúde no bairro Deus é Fiel.
E citou também outras ações do governo municipal nesta gestão.
Falou de suas ações e disse que foi confeccionado um informativo com a sua prestação de contas.
E fechou sua fala dizendo que o trabalho continua.
E que o povo análise o trabalho de cada um parlamentar.
Por Wendell Galdino.