Último dia da visita da Imagem de Aparecida foi das crianças e jovens da catequese.

Como estava previsto na programação, a Imagem Peregrina deveria seguir até Pão de Açúcar no inicio da noite deste sábado (09), e seu último momento em Toritama foi com os catequisandos em uma tarde de apresentações.
Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, mais também das crianças, e como não poderia ser diferente, o seus últimos momentos na Paróquia foi recheado da doçura das crianças e o desbrotar da fé dos jovens catequisandos. Na Igreja Matriz toda a catequese participou de belas e significativas apresentações, desde os pequeninos leitores e pescadores que foram buscar no fundo do Paraíba a história, até os mais experientes que reviveram seus milagres, e deixaram de forma especial sua contribuição na caminhada enquanto comunidade.
O momento valorizou a história e a simbologia da Igreja Católica, além de ensinar os mais jovens sobre a comunidade em que eles vivem. A Igreja lotou e mostrou mais uma vez que, cada momento que a Paróquia programou foi muito bem aceito, e que o povo participou e desta forma a Imagem Peregrina deixa a cidade com a certeza, de ter renovado a fé e ter despertado o amor de Maria nos corações do povo.
Ainda no final da tarde e inicio da noite a Imagem foi coroada, e assim como em festa chegou em festa partiu, acompanhada de carreata até a Paróquia de São José no distrito de Pão de Açúcar - Taquaritinga do Norte. A festa dos fiéis vizinhos também foi cheia de alegria e com grande recepção.
Para finalizar esta passagem Santa da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, fica a frase dita pelo Pároco Monsehor Roque; ''Ela sairá muito feliz, por ter recebido tão bela recepção.''
Matéria e Fotos: Jessé Aciole.