Edilson apresenta pré-candidatos ao Vice-governador e a Tony Gel.

Na manhã deste sábado, 09, o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry e o deputado estadual Tony Gel, ambos do PMDB estiveram em Toritama para conhecer aqueles que serão os candidatos a vereador pela futura coligação que será encabeçada pelo PMDB em Toritama. Na ocasião, aconteceu uma reunião mediada por Edilson Tavares.
Ao vice-governador e a Tony Gel, Edilson apresentou cada um dos pré-candidatos e seus históricos políticos no decorrer de outras eleições municipais. Além daqueles que estão se candidatando pela primeira vez este ano, Edilson Tavares destacou os ex-vereadores e pré-candidatos, Edjan Enildo e Capitão Andrade e também Efrain José que não será candidato, mas preside o PPS no município, um dos partidos que fará parte da coligação. Edilson anunciou a recente filiação ao PMDB do vereador de mandato decorrente, Marcos Serafim que saiu da base do governo municipal recentemente.
A reunião prosseguiu com o as palavras de Tony Gel que destacou estratégias para as eleições municipais e a constante necessidade de melhorias no abastecimento d'água que futuramente será viabilizado após a conclusão das obras da Adutora do Agreste.
Por sua vez, o vice-governador, Raul Henry falou sobre a crise nacional que também atinge diretamente a economia do jeans em Toritama, de acordo com os estudos recentes que foram apresentados pelo Sebrae, a respeito do Arranjo Produtivo Local (Agreste - PE), Raul Henry lamentou a queda de aproximadamente 60% nas vendas de jeans na capital do jeans. Raul apontou que as soluções não virão enquanto o país não resolver a atual crise política, que influencia diretamente no funcionamento da economia. Raul disse que diferentemente do Brasil, os outros países em desenvolvimento aproveitaram bem os anos de prosperidade econômica para triplicar a infraestrutura nacional e deu como exemplo a obra de duplicação da BR-104 de Caruaru a Pão de Açúcar, que dá acesso a Santa Cruz do Capibaribe. Essa obra encontra-se parada, em razão de escândalos de corrupção envolvendo a construtora da rodovia.
Ao final da reunião, o vice-governador e o deputado Tony Gel seguiram para um almoço e na sequência concederam entrevistas ao blog Toritama Informa e também gravaram vídeos de apoio a Edilson Tavares.
Da Assessoria de Edilson Tavares Por Éder Mateus