Secretaria de Saúde da Prefeitura de Toritama participa de reunião na IV GERES sobre campanha contra a gripe.

Representantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Toritama participaram de uma reunião no início dessa semana na IV Gerência Regional de Saúde (GERES), em Caruaru, no Agreste, referente à campanha de vacinação nacional da gripe.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Toritama, Marcella Ferraz, Pernambuco ainda está recebendo lotes para essa campanha, pois o Ministério da Saúde deu prioridade aos Estados do Sul e Norte do Brasil pelo surto de gripe.
Ainda segundo ela, a Secretaria de Saúde de Pernambuco irá repassar através da Regional de saúde responsável de cada município, algumas quantidades para começar a imunização que acontecerá antes do dia “D”.
Inicialmente os imunizados serão os profissionais de saúde e posteriormente aos grupos de risco, que são:
• Crianças de 0 a 5 anos
• Gestantes
• Mulheres no Pós-parto (até 40 dias)
• Idosos
• Pessoas com morbidades (essas terão que trazer receita do médico para comprovar morbidade)
Passando a época da campanha, poderão ser disponibilizadas as vacinas para demais população que não se enquadra nessa faixa etária.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Toritama pede que não haja pânico quanto a essa vacinação, pois o Ministério da Saúde realiza essa campanha há vários anos e sempre teve o quantitativo ideal para todos os municípios.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toritama
Oferecimento: