Governador Paulo Câmara, ao lado do Vice Raul Henry e Renata e João Campos foram uma das personalidades na abertura da Paixão de Cristo 2016.

Antes da abertura oficial da encenação da 49° edição da Paixão de Cristo, o Governador Paulo Câmara, ao lado do seu Vice Raul Henry, da ex Primeira Dama Renata Campos, inaugurou a mais nova atração do maior teatro ao ar livre do mundo. Um portal com a logo marca da Paixão de Cristo.
O Governador Paulo Câmara prestigiou, nessa sexta - feira (18), o primeiro dia de apresentações da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ao lado da ex - primeira -dama do Estado, Renata Campos e do Vice Governador Raul Henry, além de secretários e assessores. Renata por sua vez estava acompanhada dos filhos José e João Campos e, junto aos demais convidados, o chefe do Executivo pernambucano percorreu os nove cenários onde são retratados, por cerca de três horas, os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, antes da sua morte e ressurreição. Há 49 anos que o espetáculo é encenado no Distrito de Fazenda Nova município de Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, distante cerca de 180 quilômetros do Recife.
Antes do espetáculo, houve a cerimônia de inauguração do Portal da Paixão de Cristo, que acabou sendo a primeira grande atração das pessoas que ali chegavam. Pois pessoas se amontoavam para registrar uma foto em frente ao grande e belo letreiro com os dizeres:"Paixão de Cristo". Pra não ser injusto, após a encenação, muitas pessoas antes de ir embora passaram pelo portal e registraram uma imagem.
“É bom ta aqui mais uma vez, pois é um grande espetáculo, grandioso e bonito; muito bem cuidado que nos emociona a cada cena. Durante estes dias muita gente não só do Brasil, mas de várias partes do mundo estarão aqui. Mas principalmente os Pernambucanos que nesta semana santa prestigiaram esse magnífico espetáculo que a todos encantam. Mais uma vez digo que fico feliz de Pernambuco poder oferecer ao Brasil e ao mundo uma apresentação desse porte”, destacou Paulo Câmara.
A respeito da crise e os últimos fatos ocorridos no país, o Governador disse que é algo delicado, mas que precisa se resolver urgentemente. “A minha opinião é que é preciso uma posição para que isso (a crise) seja resolvido logo. O processo de impeachment ta aberto, é preciso celeridade, o Brasil parou, muita coisa precisa ser apurada e tem que ser resolvido. É fundamental e pro bem do Brasil que esse processo seja logo resolvido”, frisou Paulo Câmara.
Por Wendell Galdino.
Fotos de Jessé Acioli.