Celpe inaugura Subestação de Vertentes e amplia oferta de energia para polo de Confecções do Estado.

O sistema elétrico do Agreste pernambucano recebe um importante reforço nesta quarta-feira (24). A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) coloca oficialmente em operação a Subestação Vertentes, ampliando a oferta de energia na região. Com investimentos da ordem dos R$ 8,5 milhões, a nova unidade atenderá uma população de aproximadamente 70 mil habitantes. A solenidade de inauguração contará com a presença do presidente da Celpe, Antonio Carlos Sanches, e autoridades municipais.
Além do município de Vertentes, a subestação passa a beneficiar as cidades de Toritama, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá. A ampliação do sistema elétrico resultará em um importante impacto para a economia local. Estrategicamente instalada em uma região que concentra diversas indústrias do setor têxtil, a nova unidade assegura maior confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia aos clientes e empreendimentos do Polo de Confecções do Agreste.
“Mesmo diante de um cenário econômico adverso, a Celpe decidiu manter os investimentos previstos em todo Estado. O desenvolvimento está atrelado à oferta de energia de qualidade, um dos principais insumos da indústria. A Subestação Vertentes entra em operação fundamentalmente para atender à demanda local e para tornar a região mais atraente a novos empreendimentos”, ressalta Antonio Carlos Sanches.
Para permitir o suprimento da nova subestação, a Celpe construiu uma linha de transmissão, de 69 kV, com 14 quilômetros de extensão, entre as cidades de Toritama e Vertentes. Tecnicamente, a Subestação Vertentes tem capacidade instalada de 12,5 MVA. A unidade permitirá maior flexibilidade e reconfiguração do sistema elétrico na área possibilitando a redistribuição do atendimento de cargas das cidades da região.
SERTÃO – Ainda no primeiro semestre deste ano, a Celpe irá inaugura as subestações Santa Cruz e Serrita, ambas no Sertão pernambucano. As duas unidades foram concluídas em 2015 e irão beneficiar uma população de mais de 80 mil pessoas. No decorrer deste ano, a empresa irá construir 10 novas subestações na Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado.
Serviço:
Evento: Inauguração da Subestação de Vertentes
Data: 24 de fevereiro de 2016
Horário: 15h
Local: Loteamento João Santo, Lts 3 a 14, Vertentes.
Por Assessoria da Celpe.