PDT ENTRE UM GLADIADOR E UM SÁBIO.

Após ser preterido como presidenciável pelo Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi, o senador Cristovam Buarque poderá sair da legenda assim que encontrar uma sombra que o prestigie. Carlos Lupi defendeu publicamente a candidatura de Ciro Gomes para Presidente em 2018, deixando de lado Cristovam que já foi o candidato da legenda.
Ciro Gomes também passou pelas urnas como presidenciável pelo PPS ficando em terceiro lugar. A imprensa nacional rotulam os irmãos Ciro e Cid como intelectuais, que possuem uma inteligência acima da média. No entanto, essa sabedoria vai por água abaixo sempre que ambos abrem a boca para criticar algo na política. São arrogantes e prepotentes e possuem um histórico de entre-e-sai em partidos políticos que os descredenciam tornando-os grandes exemplos de figurantes infiéis. O irmão Cid Gomes foi exonerado do Ministério da Educação por falar o que quis no lugar onde não devia. Ciro, vez ou outra é rechaçado pelos críticos pelas suas expressões e prepotência.
O PDT perdeu um grande militante que está no partido à pelo menos duas décadas, sempre defendendo os ideais republicanos, e sobretudo o legado de Leonel Brizola, líder maior do partido. Cristovam é um dos maiores intelectuais brasileiro na atualidade. Seu prestígio junto aos meios acadêmicos é grande devido à constante defesa pela bandeira da Educação. Criador do Bolsa-Escola quando governador do Distrito Federal, Cristovam deu grande contribuição também quando foi Ministro da Educação. É um político que pensa o futuro do país e é lamentável que o partido prefira um gladiador que um sábio.
FILIPE LUCENA acadêmico de direito