Mendonça Filho diz acatar e apoiar qualquer decisão tomada pelo empresário Genilson.

O Deputado Federal Mendonça Filho (DEM) falou de suas ações e serviços para a nossa região, como também a sua posição política em Toritama.
Na manhã desta quinta - feira (14) o Deputado Federal Mendonça Filho participou do Programa Tribuna do Povo da Rádio Líder e falou das suas ações como parlamentar, mas não se esquivou e falou da sua posição em Toritama, nas eleições municipais deste ano.
Aos comunicadores Paulo Sobral e Wendell Galdino, o mesmo falou da sua posição contrária ao aumento dos impostos, disse ser um fiel defensor da baixa da carga tributária. Ele também falou da atual situação em que passa o estado de Pernambuco. E segundo ele, o que o estado tá passando é o reflexo da crise nacional e colocou a culpa no governo federal, que segundo o deputado atolou o país numa crise sem precedente.
Quanto a segurança do estado, Mendonça Filho disse que o programa de segurança "Pacto Pela Vida", não falhou e nem está ultrapassado, mas ficou sobrecarregado com o aumento excessivo da criminalidade, juntamente com o tráfico de drogas, mas que o programa tem sido o principal meio de combater a violência. E falou da alegria e satisfação de poder junto com outros parlamentares e o próprio governador entregar o BEPI a Toritama e região.
Na economia, Mendonça Filho, voltou a falar da importância das isenções dos ICMSs das lavanderias. O que segundo ele vai ajudar e muito no desenvolvimento da região. E se colocou a disposição para debater melhorias para a área, como elaborar novas ações e projetos para o polo têxtil do agreste. Pois tem visto o governo federal preocupado em arrecadar, mas que em contra - partida não dá a atenção devida ao comércio de uma forma geral.
Na politica local, o Deputado José Mendonça Bezerra Filho, quando indagado que seria ele o novo deputado federal do atual prefeito Odon. O mesmo disse ter um respeito muito grande pelo mesmo, mas que não há nada de concreto e que não houve nenhum contato oficial com ele. Já sobre a possível ida do empresário Genilson para o grupo político do atual prefeito. Mendonça Filho disse que: Genilson tem o seu apoio em qualquer decisão que ele tomar. Se for pra seguir com o projeto politico em prol de sua candidatura a prefeito de Toritama, ele apoia e se for para a base do prefeito Odon, ele também terá o aval do deputado.
"Genilson é mais do que um aliado, ele é um amigo. E a decisão que ele tomar eu estarei com ele", disse Mendonça Filho.
Já quanto a Birino, que também o apoiou, ele disse que não intervirá e nem atrapalhará. E que Birino, assim como Genilson fiquem a vontade para seguirem os rumos que melhor lhes convier, fechou o Deputado Mendonça Filho.
"Me sinto feliz em poder contribuir com o pleito de Toritama, mas quero deixar claro que tanto Genilson, quanto Birino, ambos tem o meu aval e apoio em qualquer decisão que eles tomarem. Eu torço é por bem não só deles, mas de nossa Toritama. E vou entender as decisões deles e não vou intervir em nenhum momento ou decisão", fechou Mendoça Filho.
Sendo assim o Deputado Federal deixou claro que se Genilson for pra base governista, ele apoiará e se sentirá a vontade se for escolhido o novo deputado federal do Prefeito Odon Ferreira. Que depois do rompimento com Lucinha perdeu o apoio de Diogo Moraes e de Bruno Araújo, mas que no âmbito estadual teve uma aproximação co Tony Gel, mas depois fecchou com Clodoaldo Magalhães. E no âmbito federal já teve próximo de fechar com Sebastião Oliveira, mas que se Genilson aderir a base governista, o Federal deverá ser mesmo Mendonça Filho.
Por Wendell Galdino.