LÍDER DO DEMOCRATAS, MENDONÇA FILHO, AFIRMA QUE ESTIMATIVAS NEGATIVAS PARA 2016 REFLETEM DESGOVERNO DO PT.

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho, lamentou que a semana comece com expectativas sombrias para 2016, depois de um ano de muitas dificuldades para a população.
“Infelizmente os brasileiros continuarão sofrendo os efeitos do desgoverno do PT, enfrentando inflação e desemprego em alta e a maior recessão da história republicana do País”, disse, comentando o relatório Focus, divulgado hoje pelo Banco Central.
O Deputado Federal considerou que o Partido dos Trabalhadores faz mal ao país, já que segundo ele, quebrou o Brasil, desestruturando as contas públicas.
“O PT faz tanto mal ao Brasil. Quebrou o País, desestruturou as contas públicas e afugentou investidores. Lamentavelmente, será preciso muito tempo e esforço para retomarmos o caminho do crescimento, do equilíbrio e da geração de empregos”, afirmou.
Mendonça citou que a expectativa de crescimento subiu para -3%, enquanto a inflação saiu de 6,93% para 7,23% em 2016, segundo os analistas que contribuíram para as avaliações da autoridade monetária. Os números do relatório indicam que o ano será de dificuldades, situação que consolida um quadro recessivo que resultou em 1,5 milhão de novos desempregados em 2015.
“O setor produtivo está asfixiado, sem condições de gerar novos postos de trabalho. É uma perda, que reflete a triste realidade vivida pela população”, concluiu.