Confira mais um resumo de mais uma reunião da Câmara Municipal de Toritama.

* Dió: Lamentou que o hospital municipal teve parte dos serviços interrompidos por falta de água. Também disse que faltou médico.
Também lamentou a falta de atenção e estrutura na feira de confecções. No período seco é a poeira e a sujeira, quando é na chuva, os comerciantes ficam na lama. E pediu providências urgentes. Pois além do descaso, há também o prejuízo pra todos.
Outro assunto foi o não pagamento dos garis e chamou tal ação de falta de compromisso com o povo.
E repudiou o não cumprimento das promessas do prefeito para com a cidade. E citou como exemplo a Avenida Vereador Romeu Simplício, que está intransitável.
* Loló: Se disse envergonhado com o vandalismo ocorrido na UBS do bairro Independente. Se disse triste com esse fato e chamou de vergonha.
*Morica: Enalteceu a união política entre a Vice Prefeita Lucinha e o ex prefeito Flávio Lima. Repudiou os atos de vandalismo ocorrido na UBS. Lamentou a falta de cumprimento das promessas feitas pelo próprio chefe do executivo. Citou a falta de atenção com os prédios públicos, a feira de confecções, os buracos nas ruas, esgotos estourados e etc. * Morica: Enalteceu a união política entre a Vice Prefeita Lucinha e o ex prefeito Flávio Lima.
Repudiou os atos de vandalismo ocorrido na UBS.
Lamentou a falta de cumprimento das promessas feitas pelo próprio chefe do executivo.
Citou a falta de atenção com os prédios públicos, a feira de confecções, os buracos nas ruas, esgotos estourados e etc.
E acusou o prefeito de descompromissado com o povo.
Segundo o parlamentar que o prefeito é um desastre administrativo, pois há mais falhas do que acertos e o povo está vendo e dará a resposta na hora certa.
E disse que esse ano é a hora de dar resposta na hora certa.
* Nilton: Repudiou os fatos ocorridos esta semana com os garis. E disse que o mesmo mentiu ao dizer que tinha repassado os valores a empresa responsável pela coleta de lixo.
E acusou o prefeito de ganhar comissão da empresa responsável pela coleta do lixo.
E por este motivo a mesma não tem prestado serviços relevantes a nossa população.
Repudiou os fatos ocorridos esta semana com os garis. E disse que o mesmo mentiu ao dizer que tinha repassado os valores a empresa responsável pela coleta de lixo.
E acusou o prefeito de ganhar comissão da empresa responsável pela coleta do lixo.
E por este motivo a mesma não tem prestado serviços relevantes a nossa população.
E lembrou de quando no começo da gestão pediu para que ele (o prefeito) retirasse os veículos alugados, como também diminuísse o número de imoveis alugados. E recebeu como resposta a seguinte frase:"Se eu fizer isso, como é que eu vou tirar o meu dinheiro?". Falou o Vereador Nilton.
E por estes e outros motivos fizeram com que ele saísse da base governista.
Lamentou que o município tem recebido muitas verbas, principalmente na área de iluminação pública, e em alguns prédios está faltando energia e que o mesmo não cumpriu a promessa de iluminar as estradas da nossa zona rural.
Cobrou a revitalização e iluminação da PE 90.
E pediu que o mesmo dê uma satisfação a população.
E disse que não é perseguidor e, sim um fiscalizador. E fechou dizendo que:"Políticos são muitos, mas com qualidade, são poucos! "
* Fábio Araújo: Iniciou sua fala fazendo votos de apoio aos funcionários públicos. E lamentou o fato que chamou a atenção da cidade e região, que foi o ato de protesto dos garis cobrando seus salários. Também repudiou os atos de vandalismo ocorrido na UBS. E pediu vigilância pro local.
Lamentou a falta de agilidade na UBS de Fazenda Velha. E lembrou das verbas disponíveis para a construção de mais duas UBS's.
Cobrou ações em respeito a falta de bons serviços prestados pela agência dos correios. Pois é notório as falhas desses serviços e quem sofre com isso é a população.
Cobrou audiências públicas nos diversos bairros da cidade.
Cobrou a construção de uma guarita no terreno onde estão localizadas a UBS, a creche e a quadra no bairro Independente.
Lamentou que a empresa responsável pela coleta de lixo, não tem prestado um bom serviço a população, segundo ele, o serviço está deixando a desejar.
E deu nome as audiências de "Câmara Itinerante", onde as pessoas iriam interagir com os vereadores. Na ocasião o povo faria as suas cobranças, apresentariam os problemas e consequentemente as soluções. Que a casa analise e veja isso com um certo carinho. E fechou dizendo que o intuito é fazer o melhor pro povo.
* Fábio Florentino: Disse que em Toritama se faz a política da destruição. E boa parte da imprensa local faz a política do quanto pior, melhor.
E no episódio envolvendo os garis, não é de responsabilidade da prefeitura e sim da empresa.
E que nas horas certas as obras vão acontecer.
Em relação a falta de médicos no hospital municipal, ele disse que é um discurso eleitoral.
E parabenizou a ação da secretaria de educação, levando educação, saúde e lazer nas comunidades.
*Rossana: Iniciou sua fala relatando seu trabalho tanto na casa legislativa como no seu cotidiano.
E falou da responsabilidade que o povo terá nesse ano. E pediu que seja analisado a ética, a coragem, o trabalho, o discurso e a postura de cada um daqueles que fazem parte dessa casa.
Pediu mais clareza em seus discursos, pois só assim ficará mais claro para a população. Pediu postura e coragem entre todos.
Pediu paz e harmonia entre ambos, para se manter a ordem na casa.
Pediu que os vereadores apresentassem serviços em prol do povo e deixasse de lado os discursos repetitivos. Ela reconheceu as falhas, mas disse que muito se foi feito.
E cobrou dos vereadores mais ações e apresente discursos com soluções.
Pediu mais respeito entre ambos.
Eu tenho trabalho e serviços prestados, disse Rossana.
"Eu tenho cinco mandatos, eu tenho história", disse Rossana.
* Birino: Indagou se o executivo, sobre a liberação do local para serem construído uma bateria de banheiros numa área que não é pública e sim privada.
Relatou que tem sido mal atendido pelos responsáveis pelas obras. Mas que ele tem feito o seu trabalho. Que é fiscalizar os órgãos públicos. E o que estiver errado vai ser cobrado os acertos e se não forem atendidos tomará as providências cabíveis.
E assim foi mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Toritama.
Por Wendell Galdino.