Chuvas alagam ruas e derrubam árvore na Mata Sul de Pernambuco.

A zona da Mata Sul está em alerta por conta das chuvas. Neste sábado (9), a Defesa Civil em Palmares registrou oito pontos de alagamentos e pequenos deslizamentos de terra. Em São Benedito do Sul uma árvore centenária caiu na Praça Caetano Alves de Aquino, no Centro do município.
O coordenador da Defesa Civil em Palmares, Alisson Calixto, afirmou que as equipes conseguiram desobstruir os pontos de alagamento. "Lixo estava acumulado e nós conseguimos fazer a retirada. Quanto aos delizamentos, não foi nada grave, mas nós estamos com equipes de plantão", disse. A Defesa Civil dispõe de dois números para contato no município: 81 99226-2800 e 81 98448-4700.
Em São Benedito do Sul, uma árvore centenária caiu em decorrência das chuvas e do vento forte. De acordo com a assessoria da prefeitura, a árvore levou aproximadamente quatro horas para ser retirada do local. Ninguém ficou ferido.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que a previsão é de chuva na Mata Sul do estado até a manhã do domingo (10).