MORICA FALA SOBRE CPI QUE VAI APURAR POSSÍVEIS DESVIOS DE DINHEIRO NA PREFEITURA DE TORITAMA

O vereador e presidente municipal do PSL em Toritama, José Edmilson (Morica), concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier, apresentador do programa Cidade em Foco das rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Na oportunidade o Parlamentar falou que a Comissão Parlamentar de Vereadores do Polo das Confecções do Agreste de Pernambuco estar tentando uma audiência com o governador Paulo Câmara (PSB) para falar sobre o problema da violência na Região entre outros assuntos de interesse público.
“Solicitamos uma audiência com o governador, para que a gente possa cobrar medidas emergenciais na questão da segurança e na questão da crise hídrica, já que a falta de água assola nossa Região, além do complemento da duplicação da BR-104”, enfatizou.
De acordo com Morica, houve uma reunião com representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), onde ficou explicado que a responsabilidade pela conclusão da BR-104 seria do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Governo Estadual.
Sobre a crise de água, o Vereador Toritamense considerou que as expectativas não são boas, já que segundo ele, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), informou que 2016 será mais um ano de seca, o que na ótica de Morica, trás muita preocupação e por isso as cobranças relacionadas a investimentos no abastecimento de água devem ser intensificadas.
“Provavelmente iremos ter mais um ano de seca, então nos preocupa muito. Nós estamos cobrando e vamos estar na cidade das Flores a partir da próxima semana, fazendo uma mobilização porque é preciso uma medida urgente sobre as águas do Rio Pirangi que virão para a Barragem do Prata e depois distribuído para nossa região”, pontuou.
Morica ainda alertou que, o que se tem de concreto ainda sobre as obras relacionadas ao Rio Pirangi, são apenas projetos e não se tem ainda sequer licitação, por isso entende que se faz necessário uma grande mobilização para que seja acelerado esse processo, pois toda a Região está sendo abastecida praticamente através de carros-pipas e ainda corre o risco de não conseguir nem mesmo abastecer dessa maneira.
No final da entrevista, o Vereador que integra a bancada de oposição na Câmara Municipal de Toritama, falou sobre mais uma CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) que a estar sendo instauradas em desfavor do prefeito Odon Ferreira (PSB).
“É desvio de dinheiro público e nós abrimos a CPI e na próxima semana estará sendo formada a comissão para que possa ser investigado o dinheiro do matadouro e os dinheiros para as feiras livres”, concluiu.
(Do: Blog Agreste Notícia)