OH! E AGORA DILMA, QUEM PODERÁ TE DEFENDER?

Ontem foi o dia D para o Governo Dilma Rousseff, mas D de Derrotas. Achando a Presidente que, loteando Ministérios a mando do Ex-presidente Lula, a exemplo, do Ministério da Saúde a mina de ouro de qualquer partido e outros Ministérios ao PMDB do seu Vice-presidente Michel Temer com a anuência do líder do PMDB na Câmara Leonardo Picciani, enfim, chegaria o fim a crise política que atormentava o Planalto nesses últimos meses. Pois bem, no Domingo, começou a Operação salvamento da Presidenta Dilma, foram designados três Ministros para tentar atrapalhar o julgamento do TSE e TCU, provocando a ira dos Ministros da Corte.
Como alguém que foge da cruz, o Governo apelou para todos os lados, entrou com recursos para cancelar o julgamento que deu continuidade ao processo de impugnação impetrado pelo PSDB no TSE- Tribunal Superior Eleitoral, pelo placar de 5 a 2 na terça-feira, já na quarta-feira pela manhã, o Governo Dilma ou quase ex-Governo, tentou anular a votação do TCU- Tribunal de Contas da União no STF, alegando que o relator foi parcial em seu voto, mas levou um revés, tendo o seu pedido negado pelo Ministro Luiz Fux. No final da tarde começou a votação das “Pedalas Fiscais” do Governo da Presidente Dilma, e mesmo com as alegações que não convenceu nenhum dos Ministros, o Governo Dilma Rousseff foi humilhado no Pleno da Corte por unanimidade (8x0), a Corte rejeitou as contas de Dilma do ano de 2014.
Hoje o seu Governo que está, mas perdido do que barata tonta e que têm 10 meses só de mandato, vai caminhando para o seu final. Agora a Oposição tem a faca e o queijo para prosseguir com o Impeachment da Presidenta, se forem organizados poderemos está vivendo um momento histórico no Brasil, onde o Governo foi deposto do Poder, como fizeram com o então Presidente Fernando Collor de Melo nos anos 90.
Pelo jeito nem o todo poderoso do PT, diga-se LULA, vai conseguir segurar o partido até o final do mandato em 2018. Para piorar ainda mais e fragilizar o Governo Dilma, as noticias econômicas não são nada animadoras, que o diga o FMI, com o comentário sobre a crise no Brasil, o fiasco do leilão de exploração da Petrobras, alta da energia, da água, da gasolina, do diesel, rebaixamento da nota de investimento, cortes nos programas sociais, Orçamento de 2016 com déficit de mais de R$ 30 bilhões de reais, inflação na casa dos 10%, a pior rejeição de um Presidente em todos os tempos, indústria em queda, perspectiva para o comércio vai ser negativa para o final do ano, sem falar na Corrupção, no Petrolão e na Lava-Jato.
É, como diz o Ex-presidente Lula, nunca antes na história do Brasil vimos tantas coisas negativas para o começo de um mandato.
Por Marcondes Vinnicius