De Terra Prometida a Esquecida

Ela recebeu o nome de "Terra Prometida", porém na prática ela vive de promessas e esperança.
A Vila Canaã pela sua proximidade com a Toritama, se transformou num território bastante atrativo comercialmente, porém essa proximidade com a capital do jeans, a tornou uma terra quase esquecida pela sua sede, a cidade de Caruaru.
Este território tem sofrido com a ausência de ações do governo municipal, para com o seu povo. Acredita - se que mais de cinco mil habitantes na referida vila. E que por falta de uma atenção melhor, por parte da prefeitura de Caruaru. A maioria dos seus cidadãos decidiram votar em Toritama, por conta não só da proximidade territorialmente falando, mas por toda a atenção recebida em diversas áreas como: saúde, educação e emprego.
E a cada dia que se passa, os problemas estruturais só aumentam. Na Canaã nitidamente é visto a falta de estrutura. Ao andares por ela, logo o cidadão se depara com a falta de serviços e ações. São esgotos a céu aberto na maioria das Ruas, mostrando a falta de saneamento básico do bairro, a coleta de lixo não é eficiente e nem atende a toda a população, é visível ao nos depararmos com lixos espalhados e até queimados, em plena via pública. Também é fácil se deparar com animais soltos pelas vias públicas, muito mato em diversos trechos e locais, a falta calçamento também é outro grande problema da vila.
Na educação as ações são as mínimas, por exemplo a Escola Municipal não comporta o número grande de alunos, falta uma área de lazer, para que as famílias possam passear e se divertir em família, ou com amigos.
Não há uma área para a prática de exercícios físicos e nem de esportes. Pra se ter uma ideia, alguns jovens e crianças, se divertem jogando bola num campinho de futebol, improvisado as margens da BR 104.
Em alguns trechos a iluminação pública é precária. E a segurança pública teve uma melhora com a instalação do posto policial, inaugurado recentemente, graças a iniciativa do Cabo Elói.
Mas é nítida a falta de ações consideradas essencial para qualquer população e cidadão.
Em conversa com algumas pessoas da localidade, eles disseram que esperam que a iniciativa da Câmara de Vereadores de Toritama, através do Vereador Fábio Araújo, em pedir uma reunião conjunta entre as câmaras dê certo e que consigam algo de bom para aquela localidade.
Por Wendell Galdino.