Vágner segue orientação do técnico e evita polêmicas antes da decisão Zagueiro afirma que não adianta provocar o Sport, pois o título do Pernambucano será decidido apenas quando a bola rolar na Ilha do Retiro
A determinação do técnico Zé Teodoro para que os jogadores do Santa Cruz evitassem qualquer tipo de declaração que acirrasse os ânimos do Sport, na semana que antecede a grande final do Campeonato Pernambuco, tem dado resultado. Em todas as entrevistas concedidas pelos atletas do clube, a palavra respeito é insistentemente repetida. Foi assim com o zagueiro Vágner, que deu uma aula de como fugir de polêmicas na tarde desta quinta-feira.
Em suas palavras, o defensor mostrou confiança na conquista do título, mas fez questão de afirmar que do lado rubro-negro também existem profissionais qualificados. Na avaliação do atleta, as provocações antes de jogos decisivos é algo inútil.
- Só necessitamos de uma vitória para sermos campeões e isso não é algo impossível. Mas temos que mostrar isso dentro de campo, não adianta falar nada, pois tudo será resolvido na Ilha do Retiro, no próximo domingo, às 16h. Qualquer coisa que eu fale antes disso serão apenas palavras.
Experiente, Vágner manteve a calma até mesmo quando os jornalistas tentaram provocar uma declaração mais incisiva do defensor, ao mostrar para o atleta uma foto das vendas de faixa de campeão na frente da Ilha do Retiro. Com maturidade, o zagueiro encarou como natural e evitou conflito.
- Olha, ele está vendendo isso porque é o trabalho dele. Talvez essa foi a forma que ele encontrou para pagar as contas dele. Não vejo nada demais nisso, até porque ele pode até torcer para outro time.