Troféu Armando Nogueira: vai começar a quarta temporada Craque santista, Neymar foi o vencedor de 2011 em disputa acirrada com o atacante Fred, do Flu, que foi o melhor da rodada quatro vezes
Por SporTV.com
Rio de Janeiro
Vem aí mais uma edição do Troféu Armando Nogueira, que elege os melhores do Campeonato Brasileiro de acordo com as notas dadas pelos comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. Para ter chance de levar a taça, o jogador tem que atuar em pelo menos 13 partidas. No ano passado, deu Neymar. O craque do Santos teve média de 6,98, ficando dois décimos à frente do atacante Fred, do Fluminense. Esta é a quarta edição, sendo que nas duas primeiras os eleitos foram Marcelinho Paraíba, então no Sport, em 2009, e o cruzeirense Montillo em 2010.
Neymar e Montillo, que ficou em terceiro na última temporada, tentam o bi em 2012, enquanto Fred pode tentar recuperar o troféu que quase levou graças a uma ótima arrancada no segundo turno de 2011. Fechando o top 5, o xerife vascaíno Dedé e o rubro-negro Ronaldinho Gaúcho. Todos os cinco seguem desfilando gols, dribles e belas jogadas nos gramados nacionais.
O atacante tricolor Fred, por sinal, foi o recordista de Armandinhos no ano passado por ter sido o craque da rodada em quatro oportunidades. Diego Souza, do Vasco, foi eleito três vezes. Outros seis atletas ganharam duas vezes: Montillo (Cruzeiro), Ronaldinho (Flamengo), Leandro Damião (Inter), Liedson (Corinthians), Dedé (Vasco) e Fernando Henrique (Ceará). O melhor de cada jornada soma 0,05 à sua média final. Todas as notas ficarão expostas nas páginas de confronto dos jogos.
A seleção do Armandão em 2011 ficou desenhada assim: Marcelo Lomba (Bahia); Rafael Cruz (Atlético-GO), Dedé (Vasco), Rhodolfo (São Paulo) e Dodô (Bahia); Paulinho (Corinthians), Montillo (Cruzeiro) e Wellington Nem (Figueirense); Neymar (Santos), Fred (Fluminense) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo). Destes, Wellington Nem voltou para o Fluminense e Dodô retornou ao Corinthians. O lateral-esquerdo, no entanto, está no estaleiro por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo.
Neste sábado, será dada a largada para mais um Campeonato Brasileiro, e comentaristas do calibre de Lédio Carmona, Maurício Noriega e Wagner Vilaron serão alguns dos responsáveis pelas notas na primeira rodada. Fique de olho e torça para o craque do seu time levar a taça para casa.
