Toninho Monteiro: ‘Náutico é o clube mais pobre da Série A’ Vice-presidente do clube vai tentar amenizar prejuízo tentando emprestar atletas dispensados e dividir custos salariais
Por GLOBOESPORTE.COM
Recife
Pernambucano, a falha no planejamento do Náutico para o início da temporada vai acabar refletindo no restante do ano. Com a dispensa de 11 jogadores, o clube terá que fazer um contorcionismo para não apertar ainda mais o orçamento, que de acordo com o vice-presidente alvirrubro, Toninho Monteiro, é o menor de todos os clubes que vão disputar a Série A.
A preocupação da diretoria é que a saída de alguns atletas vai refletir em multas por quebra de contrato. Toninho Monteiro explicou que vai tentar negociar alguns atletas com outros clubes para tentar reduzir o prejuízo alvirrubro.
Alguns atletas nós vamos tentar fazer um acordo, outros nós vamos tentar colocar em outros clubes, como Henrique e Jefferson, e dividimos o salário. Nós somos o clube mais pobre da série A. Nós vamos fazer o que puder ser feito. Não vou trazer um jogador de R$ 200 mil para deixar um rombo.
A ideia do dirigente é emprestar estes jogadores que têm contrato até o final do ano e, ao invés de pagar a multa, gastar apenas a metade do salário. Outro problema apontado pelo dirigente, é que o clube não tem uma categoria de base estruturada e por isso precisa recorrer a muitas contratações.
- Já me ofereceram vários jogadores, mas não temos condições e nossa base ainda não está dando resultado. Não será fácil.