Mourinho admite que título espanhol foi o mais difícil de sua carreira Treinador português exalta ótima campanha do Real Madrid, mas cobra mais carinho dos torcedores
Por GLOBOESPORTE.COM
Bilbao, Espanha
Depois de conquistar o Campeonato Espanhol com o Real Madrid nesta quarta-feira, ao vencer o Athletic Bilbao por 3 a 0, o técnico José Mourinho confessou que nunca foi tão difícil conquistar um título nacional. A equipe merengue só foi capaz de comemorar faltando duas rodadas para o fim - abrindo sete pontos sobre o rival Barcelona.
- Já são sete títulos de liga conquistados. Por isso, estou tranquilo. Ganhei em Portugal, na Itália e na Inglaterra, mas essa na Espanha foi a mais difícil, Ninguém nos deu esse título. Fizemos muitos pontos, e isso é uma loucura. Jogamos um futebol de alta qualidade e há que festejá-lo - afirmou.
Apesar da alegria, nem tudo são flores. Ainda. Uma das críticas mais constantes de Mou na temporada é a falta de entusiasmo da torcida merengue. Mas, após a conquista, o técnico espera que os torcedores finalmente valorizem os campeões.
- Espero que o povo premie esta equipe contra o Mallorca (no último jogo do Real como mandante). Este time merece mais emoção, paixão e carinho do que nos deram até aqui. Espero que o Bernabéu dê o que os jogadores merecem - cobrou.