Time do Náutico não fica abalado com pesquisa que aponta rebaixamento Jogadores do Timbu confiam que farão boa campanha na Série A e nem comentam sobre a possibilidade de caírem para a Segunda Divisão
Por Lula Moraes
Recife
Os jogadores do Náutico não ficaram abalados com o resultado da pesquisa realizada pelo GLOBOESPORTE.COM e pela revista Monet, que apontou o Timbu como a maior aposta para o rebaixamento do Brasileiro 2012. O censo foi realizado com mais 300 atletas da Série A, que indicaram os alvirrubros como os azarões da competição.
- Já somos acostumados com isso, pois acontece com todos os times do Nordeste quando estão na Série A, mas é na dificuldade que crescemos. Acredito que o Náutico mostrará a sua qualidade e jogaremos para conquistar uma vaga na Sulamericana ou na Libertadores. Com os reforços que estão chegando, vamos bater de frente, lembrando aos outros que nem só de bons jogadores se faz um time, tem que ter garra e dedicação. Não vamos pensar em rebaixamento, temos que visar o título, sempre - disse o atacante Araújo, logo na sua apresentação no Timbu.
O Náutico foi indicado por 16,5% dos jogadores como o time a ser rebaixado para a Série B. Em seguida, vieram Atlético-GO (13,5%), Ponte Preta (13,4%) e Portuguesa (11,8%). O arquirival Sport ficou em quinto, com 9%.
- Todo mundo acha que o Náutico será rebaixado, mas tenho certeza que vamos continuar na Primeira Divisão. Deixa eles falarem o que quiserem da gente, nós não vamos cair. Entraremos focados para mantermos o clube na Série A e quem sabe cavar uma vaga na Sulamericana - afirmou o zagueiro Márcio Rosário, mais modesto do que o colega Araújo.