Mazola Júnior relembra problemas com imprensa e torcida Ex-técnico do Sport diz que atritos com jornalistas resvalaram em sua imagem junto aos torcedores do Leão
Com a perda do título pernambucano para o Santa Cruz no último domingo, Mazola Júnior entregou o cargo de técnico do Sport após o final da partida e desabafou. O ex-técnico do Leão garantiu que não se arrependeu de nada do fez no comando da equipe rubro-negra, mas, reconheceu que poderia ter tido um relacionamento melhor com a imprensa pernambucana. Mazola trocou farpas diversas vezes com os repórteres esportivos do estado, acusando-os de pedir “sua cabeça” em vários momentos da competição.
- Não me arrependo das coisas que disse, mas, talvez, meu maior erro tenha sido contratar um assessor de fora do estado (Acaz Fellegger), que não tem um “feedback” com as pessoas daqui, principalmente com o pessoal do ar condicionado (comentaristas, narradores e cronistas que não estão presentes todos os dias no clube). Às vezes é mais difícil descartar um e-mail do que uma conversa pessoal – disse Mazola se referindo ao contato que seu assessor tinha com a imprensa, que era feito majoritariamente via correio eletrônico.
Mazola acusou também os jornalistas de quererem interferir diretamente, junto à diretoria do Sport, no dia a dia do clube. O ex-treinador rubro-negro acredita também que o mau relacionamento com a imprensa o prejudicou na sua consolidação como um nome de consenso entre a torcida leonina.
- Para vocês terem uma ideia, teve jornalista até oferecendo treinador para o Gustavo Dubeux (presidente do Sport). As coisas estão muito erradas desse lado da imprensa também. Está na hora das grandes empresas contratarem um ombudsman (jornalista que fiscaliza e critica o trabalho dos companheiros) para melhorar algumas coisas que são ditas. Acho também que o tratamento com a imprensa prejudicou um pouco na formatação da opinião da torcida. Mas isso acontece. No melhor time do mundo houve uma saturação com o Guardiola e ele pediu para sair. Cada um vai seguir agora o seu destino. Eu vou fazer o mesmo.
Ao ser questionado pela imprensa sobre a declaração de Mazola Júnior, o presidente do Sport negou que tenha recebido indicação de técnico de jornalista.
- Recebo sugestões de técnicos e jogadores a todo momento, mas nenhum jornalista me indicou alguém para trabalhar no Sport.
Por GLOBOESPORTE.COM Recife