Carrasco do Sport, Pikachu foi inspiração para atacante Branquinho Surpresa na escalação do Santa Cruz, atacante afirma que observou a forma do atleta do Paysandu atuar para vencer o Leão
Surpresa na escalação do Santa Cruz para a partida que deu o bicampeonato aos tricolores, diante do Sport, Branquinho, que atuou com a camisa dois, mesmo fazendo um papel de ponta direita, afirmou que se inspirou em um recente carrasco rubro-negro. O atacante coral disse, após o jogo, que observou a forma de atuar do lateral direito do Paysandu, Yago Pikachu, peça fundamental do Papão, que eliminou o Leão, também na Ilha do Retiro.
- O Zé Teodoro me colocou bem aberto pelos lados do campo, para tentar jogar nas costas dos laterais. Observamos o vídeo do Paysandu, que eliminou o Sport pela Copa do Brasil, e acho que minha função foi a mesma dele. Foi um grande jogo, entramos com humildade e bem determinados. Conseguimos reverter um placar muito difícil na casa deles. Muita gente falou mal da gente. Disseram que não venceríamos, mas conseguimos.
O atacante reconheceu que não conseguiu fazer um bom Campeonato Pernambucano, mas, que com muito esforço, conseguiu dar a volta por cima, justamente nesse jogo final.
- Sei que não tive um bom rendimento durante a competição, mas ainda bem que pude entrar nessa partida decisiva e marcar nosso primeiro gol. Para os que falaram que eu merecia ser dispensado do clube está aí a resposta. Foi muito bom entrar e poder ajudar o time a ganhar esse título.
Por Elton de Castro Recife