À Luciano Huck, Sport promove ação para reformar casa de torcedores A primeira beneficiada com o projeto, inovador entre os clubes do Brasil, foi a torcedora Maria Margarida, de 107 anos

Às vésperas do decisivo clássico contra o Santa Cruz, o Sport marcou um golaço fora de campo. Visando fortalecer sua relação com o torcedor, o clube lançou um projeto pioneiro chamado Pela Minha Casa Tudo, que consiste em realizar reformas em casas de sócios ou de torcedores comuns que sejam indicados por sócios. A iniciativa foi inspirada no quadro do Caldeirão do Huck, Lar Doce Lar. Apesar de o sistema de escolha ser por cartas enviadas pelos sócios do clube, a primeira ação do projeto foi com uma torcedora escolhida pelo próprio Sport. Dona Maria Margarida não pode dizer que é rubro-negra desde que nasceu. Isso porque ela veio ao mundo antes da fundação do clube. Aos 107 anos, completados no último sábado (5), ela recebeu em casa a visita do goleiro Magrão e do zagueiro Tobi e recebeu deles a informação que estaria participando do projeto Pela Minha Casa Tudo. Como essa foi a primeira ação do projeto, Dona Maria foi bastante beneficiada com obras de reforma na sua casa, pintura, uma cozinha completa e mais R$ 1.000 em crédito. - Não sei nem o que dizer. Amo muito o Sport e acho que estou sendo recompensada com isso. Só receber essa visita já me deixaria feliz, mas agora ainda ganhei isso tudo. É um sonho - comentou a torcedora de 107 anos. - Quando fui chamado, achei que era apenas uma visita que nós iríamos fazer. Também foi um pouco de surpresa para mim - garantiu o goleiro Magrão, que é o maior ídolo de Dona Maria e carionhasamente chamado de 'Magão'. O projeto Pela Minha Casa Tudo vem sendo trabalhado pelo departamento de marketing do Sport há um certo tempo e agora a tendência é que se torne uma constância.
- Nós trabalhamos muito nesse projeto. É uma coisa grande e nunca antes feita por nenhum clube de futebol. Queremos fortalecer o nosso sócio e nosso torcedor e também a relação deles com o clube. A nossa ideia é fazer uma ação a cada três meses. É claro que dependendo da aceitação da torcida, esse tempo pode diminuir. Só estamos conseguindo isso com a ajuda dos nossos patrocinadores. Agradecemos muito por tudo isso que eles estão fazendo - comentou o diretor de marketing do Sport, Sidcley Vasconcelos. - Esperamos também para lançar essa grande ação quando tivesse mais próximo ao aniversário de 107 anos do clube. É mais um presente que estamos dando para os nossos sócios - disse o Vice-presidente Social do Sport, Jorge Peixoto. Como participar Para participar do projeto, o sócio do Sport precisa mandar uma carta para o departamento de marketing do clube contando a sua história ou a de um torcedor amigo. Essas cartas serão avaliadas por uma comissão julgadora e o sócio que a enviou precisará realizar um desafio proposto pelo clube e provar que realmente faz tudo pela sua casa e pelo Sport. Por GLOBOESPORTE.COM Recife