Em dia festivo, Sport quer deixar euforia apenas com a torcida Decisão do Pernambucano contra o Santa Cruz será no dia em que o clube completa 107 anos de fundação

O próximo domingo é dia de festa para o Sport, data em que o clube completa 107 anos de fundação. Em clima de festa, a torcida rubro-negra espera como presente uma vitória na decisão contra o Santa Cruz e, consequentemente, o 40º título pernambucano do Leão. Os jogadores reconhecem que é difícil evitar a reação da torcida, mas garantem que não vão deixar o clima de ansiedade entrar os vestiários. Para o atacante Jael, a comemoração precisa vir no momento certo.
- A ansiedade do torcedor tem que entrar até certo limite no grupo, pois não tem nada ganho ainda. Deixemos os torcedores comemorarem o aniversário, mas não dá para fazermos isso. Depois do jogo, se fizermos uma boa partida e ganharmos o título, aí sim. Além de conter a euforia, o zagueiro Bruno recorda ainda que o Sport tem vantagem de poder jogar pelo empate. Entretanto, o defensor alerta que isso não deve tirar o desejo do time de buscar a vitória. Ele recordou que a vantagem não é a mesma das semifinais, quando venceu o jogo de ida por 2 a 0 e poderia até perder por um gol de diferença para o Náutico na partida da volta. - Vamos manter o nosso estilo de jogo. Mudamos na segunda partida contra o Náutico por que podíamos perder, mas, desta vez não, a vantagem é mínima e perigosa. Temos que jogar da mesma forma que entramos durante todo o campeonato - explicou Bruno Aguiar.