Agora no Santa Cruz, Luciano Henrique busca quarto título estadual Meio-campo já foi campeão do Pernambucano por três vezes (de 2007 a 2009) sempre com a camisa do Sport e agora quer virar ídolo tricolor
Carreira consolidada, títulos importantes e vários clubes de tradição no currículo. Aos 33 anos, o meio-campo Luciano Henrique poderia sentir-se realizado na carreira. No entanto, para o atleta do Santa Cruz, ainda falta algo em sua trajetória: ser ídolo do Tricolor. Tricampeão pernambucano (2007, 2008 e 2009) e campeão da Copa do Brasil (2008), sempre pelo Sport, ele está em contagem regressiva para voltar a decidir um título na Ilha do Retiro.
- Venho pensando nisso a semana toda (voltar a disputar um título na Ilha do Retiro). Tive uma boa participação lá, onde ganhei três títulos estaduais e um nacional, mas agora eu defendo o Santa Cruz. Quero me firmar aqui e virar um ídolo. E só conseguimos isso com vitórias e títulos e estou louco para conquistar isso com a camisa do Santa Cruz.
Para sair de campo com o título, Luciano Henrique aposta no bom entrosamento com o companheiro de posição, Natan. Para o meio-campo, basta que eles consigam uma boa movimentação para que o clube tenha boas chances de vencer o rival.
- Não existe nada impossível, tudo está aberto. Agora nós temos que nos movimentar bastante lá do meio-campo para frente, pois assim poderemos confundir o adversário. Tem que movimentar, trocar posição com os atacantes. Quando fizemos isso na partida do Arruda, nós conseguimos deixar os atacantes na cara do gol.
Acostumado a grandes decisões, o meio-campo afirmou que não faz qualquer tipo de preparação especial nos dias que antecedem o duelo do próximo domingo, contra o Sport, às 16, na Ilha do Retiro.
- Não faço nada demais não. Até por já ter vivido isso, fico mais em casa, tranquilo, mas não tem nada de preparação especial.
Por Elton de Castro
Recife