Zagueiro Ronaldo Alves reconhece queda na defesa do Náutico Alvirrubro acredita que o rendimento do sistema defensivo irá melhorar na fase final do Campeonato Pernambucano
Após passar sete jogos sem vencer, o Náutico reencontrou o caminho das vitórias. Nos últimos dois jogos, Central e Fortaleza, o Timbu voltou a sair de campo vitorioso e amenizou a crise que rondava os Aflitos. Porém, os resultados não conseguiram apagar a queda de rendimento de um dos principais setores da equipe: a defesa.
Reverenciada pela torcida, a dupla de zaga formada por Marlon e Ronaldo Alves passou a falhar em lances cruciais. Um bom exemplo disso foi a jogada que originou gol do Fortaleza, na última quarta-feira, nos Aflitos. Na ocasião, Marlon não conseguiu cortar o cruzamento, e Jaílson acabou abrindo o placar para o Tricolor do Pici.
Aos olhos de quem estava na arquibancada, a falha deveria ser colocada na conta de Marlon. Porém, para Ronaldo Alves, o lance só ocorreu devido a uma falha coletiva. Taxativo, o defensor saiu em defesa do companheiro de equipe.
- O Marlon é um grande zagueiro e não falhou sozinho neste lance. A falha foi do conjunto. Eu não consegui cortar a bola, nosso lateral não acompanhou e ele falou. Ou seja, todos nós erramos.
Apesar de reconhecer a queda de rendimento do sistema defensivo, Ronaldo Alves fez questão de analisar a atuação da zaga durante toda a temporada. Para o defensor, o setor está tendo boas atuações.
- Falhas existes e sempre vão existir. Infelizmente tivemos uma fase muito complicada, mas mesmo assim somos a segunda melhor defesa do Campeonato Pernambucano. Porém, vamos trabalhar muito para melhorar ainda mais.
Por Elton de Castro
Recife
