Salgueiro aposta no bom rendimento 'aéreo' para desbancar o Santa Cruz Carcará tem a defesa menos vazada do Pernambucano e excelente rendimento nas bolas alçadas à área


Sempre que o Salgueiro cruzar uma bola na área do Santa Cruz, um sentimento diferente vai bater em cada uma das duas torcidas envolvidas nesta semifinal do Campeonato Pernambucano. O fato é que a principal jogada do Carcará é justamente o maior calo do Tricolor. Mais da metade dos 35 gols do time sertanejo foram marcados dessa maneira e é assim que técnico Neco espera conquistar mais uma vitória no Cornélio de Barros.
- Essa jogada foi muito bem trabalhada pelo nosso time durante todo o estadual. A prova é que, em quantidade de gols, nosso aproveitamento na bola área é superior ao com a bola nos pés. Mais do que nunca, essa arma vai ser importante para a nossa equipe, porque sabemos que nessa hora decisiva os detalhes é que vão fazer a diferença.
Além dos cruzamentos na área, o Salgueiro quer se valer da sua consistência no setor defensivo. O Carcará é a equipe que menos sofreu gols na primeira fase do Pernambucano. Foram apenas 19, contra 21 do Náutico e 22 de Sport e Santa Cruz. Para a partida do próximo domingo, às 16h, contra o Mais Querido, o treinador Neco terá força máxima, caso o goleiro Luciano se recupere para o jogo.
-Temos um grupo muito coeso na marcação e isso nos ajuda a não tomarmos muito gols. Para o jogo devemos contar com todo o elenco, já que o Luciano vem trabalhando com bola durante essa semana. Também não temos nenhum desfalque por suspensão. Estamos preparados para fazer um ótimo jogo – afirmou Neco

Por Pedro Costa
Recife