Santa Cruz mais defensivo para primeiro embate da semifinal Técnico Zé Teodoro treina time com volantes Anderson Pedra, Memo e Chicão e deixa apenas Luciano Henrique na armação das jogadas


Apesar da derrota no clássico diante do Sport, a fórmula com três volantes no meio de campo parece mesmo ter agradado ao treinador Zé Teodoro. Para a primeira partida das semifinais, diante do Salgueiro, no próximo domingo, às 16h, o técnico tricolor deve apostar mais uma vez nessa formação. Sendo assim, a equipe deve ser formada com Anderson Pedra, Memo, Chicão e apenas Luciano Henrique na armação das jogadas.
– O Zé Teodoro está pensando em usar uma formação mais defensiva por se tratar de um jogo muito difícil, de muita marcação, onde a gente não pode errar. No primeiro turno, perdemos aqui no Sertão e as falhas que tivemos não podem se repetir. Treinamos muito bolas alçadas na área e esperamos não sermos surpreendidos novamente – disse Chicão.
Na opinião do volante tricolor, a experiência do treinador Zé Teodoro nesta fase decisiva da competição será fundamental para que o Santa Cruz chegue ao bicampeonato.
– Temos um técnico que todo mundo sabe que é um estrategista, que entende tudo de futebol. Ele tem conversado muito com a gente e vamos procurar fazer aquilo que ele está nos pedindo. O Salgueiro é forte dentro de casa, tem um time entrosado, mas esperamos que nossa qualidade prevaleça.
Outro indício de que Zé Teodoro deve utilizar o esquema com três volantes é que o meia Natan foi poupado dos treinamentos na última quinta-feira se queixando de dores na coxa direita e é dúvida para o jogo.

Por Pedro Costa
Recife