Salgueiro terá a volta do meia Clebson
Do Jornal do Commercio
Único meia de criação do Salgueiro, o camisa 10 Clebson afirmou que está pronto para sair da marcação individual que deverá ser praticada pelo Santa Cruz nos jogos das semifinais do Campeonato Pernambucano. Recuperado de uma contratura muscular na coxa direita, que o deixou de fora das duas últimas rodadas do Estadual, o baixinho espera fazer a diferença e levar o Carcará para a final.
"Sei que a marcação será forte e tenho de ser inteligente para sair dela. Foi assim nos dois primeiros jogos contra o Santa. Sei da responsabilidade de criar as jogadas para os atacantes fazerem os gols", comentou Clebson, que balançou as redes duas vezes no Pernambucano. O entrosamento do meio-campo do Carcará é apontado pelo camisa 10 como uma das alternativas para fugir do possível ferrolho do Tricolor. "Espero estar numa tarde inspirada para que a gente dê um passo importante para a final, mas não depende só mim e sim de toda a equipe", afirmou.
O trio formado por Pio, Josa e Vitor Caicó deixa Clebson mais livre para criar as jogadas e chegar ao ataque. No entanto, os volantes também costumam atacar como elementos surpresas. A prova disso é que Caicó fez quatro gols no Estadual.
Depois da conquista do acesso para o Brasileiro da Série B, em 2010, quando derrotou o Paysandu, o confronto contra o Santa Cruz é considerado como o mais importante pelos jogadores. "Somos um time do Sertão que está chegando nas finais. Agora, vamos brigar pelo título", finalizou Clebson.
Ontem, o técnico Neco comandou um coletivo no Cornélio de Barros e não apresentou nenhuma surpresa, apesar de realizar algumas modificações ao longo do trabalho.
O provável time para enfrentar o Santa será Luciano, Marcos Tamandaré, Luiz Eduardo, Alemão e Peri, Pio, Josa, Vitor Caicó e Clebson, Elvis e Fabrício Ceará.
INGRESSOS
O Salgueiro disponibilizou dois mil ingressos para a torcida do Santa Cruz. Os bilhetes começaram a ser comercializados, ontem, ao preço de R$ 40.
