Náutico tenta reverter larga vantagem do Fortaleza por vaga nas oitavas Tricolor do Pici venceu o primeiro jogo, no Ceará, por 4 a 0 e para seguir na Copa do Brasil, o Timbu vai precisar de muitos gols nos Aflitos

Com a larga vantagem conquistada pelo Fortaleza no jogo de ida, o Náutico sabe que vai precisar de um verdadeiro milagre para seguir sonhando com a Copa do Brasil. O reencontro entre as duas equipes está marcado para às 21h50 desta quarta-feira, nos Aflitos, com transmissão ao vivo da Globo Nordeste para Pernambuco.
Após ser goleado por 4 a 0 na primeira partida (confira o vídeo), o Timbu terá a árdua missão de devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por cinco gols de diferença para assegurar a vaga. Já na fila do check-in para a próxima fase da competição, o Fortaleza entra em campo com a tranquilidade de quem foi bastante superior ao adversário no primeiro encontro.


Náutico reconhece dificuldade, mas acredita
Apesar da adversidade que marca o confronto, a confiança não abandonou o elenco alvirrubro. Consciente das dificuldades, o volante Derley afirmou que o Náutico entrará em campo para conquistar a classificação.
- Sabemos que é muito difícil, mas estamos confiantes que podemos conquistar essa vaga. Basta cada jogador entrar em campo sabendo que terá que realizar sua melhor partida na temporada.


Quem também mostrou segurança foi o técnico Levi Gomes. Na avaliação do treinador, os pernambucanos possuem qualidades suficientes para reverter o placar.
- Estou confiante na classificação. Já vimos muitas coisas acontecerem no futebol e não vejo nada impossível. Recuperamos a nossa confiança após a vitória contra o Central e vamos com força para este jogo.
Para sair de campo com a classificação, Levi Gomes aposta na tática de manter o segredo para despistar o adversário. Mesmo afirmando que o clube necessitará jogar ofensivamente, o treinador preferiu não revelar os 11 titulares.
- Prefiro não revelar a equipe antes do jogo. Claro que temos que jogar buscando o resultado, mas para fazer quatro gols temos que fazer o primeiro. Então, temos que ter paciência para fazer o placar necessário.
Como precisa do resultado, o treinador deve abrir mão da formação com três zagueiros e três volantes, como na partida no Ceará. Assim, a equipe deve ir a campo com Gideão; Auremir; Diego Bispo, Marlon e Jefferson; Derley, Elicarlos, Eduardo Ramos e Ramon; Siloé Rodrigo Tiuí.

Apesar da larga vantagem, Fortaleza traz cautela na bagagem
A delegação do Fortaleza desembarcou no Recife trazendo na bagagem muita cautela e respeito perante o Náutico. Ao ser indagado sobre a boa vantagem, o atacante Cléo deixou claro que o grupo do Leão do Pici vai entrar precavido, pois o Timbu é uma equipe que deve ser respeitada.


- Vencemos o jogo com um placar elástico, mas poderia ter sido só de 1 a 0. Goleadas não acontecem todos os dias e precisamos entrar atenciosos para não sermos goleados. O Náutico é um time de primeira divisão e merece todo o nosso respeito - falou o rápido atacante tricolor.

Já para Cléber Carioca a vantagem é boa, porém os pernambucanos vão dar trabalho e fazer de tudo para atrapalhar a vida do Leão.

- A goleada os deixou chateados, mas deu um combustível necessário para partir para cima e tentar reverter o placar. Temos que ficar atentos e estamos cientes das dificuldades - afirmou o zagueiro.

Nedo Xavier faz duas alterações no time titular
No último treino antes da partida, o técnico Nedo Xavier comandou um trabalho de posicionamento onde o time titular esteve com apenas duas modificações em relação ao primeiro jogo contra o time pernambucano, no Presidente Vargas. Gilmar entra no posto de Ciro Sena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ao passo que, Leandro foi confirmado no lugar de Jefferson que irá compor o banco de suplentes.
Sendo assim, manda a campo o time com a seguinte formação: João Carlos; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jailson.

Por Elton de Castro e Gioras Xerez
Recife e Fortaleza