Luciano Henrique pede companheiro para criação de jogadas no time Meio-campo do Santa Cruz diz que jogar ao lado de outro meia facilitará armação da equipe


Nas últimas partidas do Santa Cruz, Zé Teodoro vem optando por uma escalação mais defensiva, seja com três volantes ou com três zagueiros. Dessa maneira, a criação das jogadas corais vem dependendo, quase que exclusivamente, do meia Luciano Henrique. O camisa 10 do Mais Querido se disse sobrecarregado e afirmou que espera um companheiro de armação, para a partida das semifinais, no próximo domingo, às 16h, diante do Salgueiro.

- Caso o Zé Teodoro opte por mais um meia, irei poder dividir a responsabilidade na criação com mais um jogador. Acredito que quando atuamos dessa maneira desempenhamos um bom papel, mas o professor é quem vai decidir a melhor formação e nós vamos respeitar. Independente de quem for entrar tenho certeza que vai da conta do recado.

Luciano comentou também a forte cobrança do treinador Zé Teodoro no treinamento antes da viagem desta quarta-feira para o Sertão.

- Esses dois confrontos contra o Salgueiro vão ser uma guerra para a gente. É normal o Zé Teodoro cobrar muita dedicação por parte dos jogadores. Ele é assim o ano todo, imagina na semana que antecede o mata-mata. O grupo sabe assimilar muito bem esse comportamento e esperamos poder colocar em campo tudo o que ele nos pedir antes do jogo.

O meia comentou ainda que espera o apoio da torcida do Santa Cruz, mesmo com a partida sendo disputada no “Caldeirão do Carcará”, como é conhecido o estádio Cornélio de Barros.

- É importante que nossa torcida esteja presente em mais esta batalha. O Santa Cruz para onde vai arrasta uma multidão e tenho certeza que lá não vai ser diferente. Vamos precisar do apoio de todos para conquistarmos uma vaga na final.

Por Pedro Costa
Recife