Jogadores do Náutico focam no futebol e esquecem da arbitragem Derrota no jogo de ida contar o Sport, nos Aflitos, foi atribuída ao árbitro Ricardo Tavares

Por Elton de Castro Recife Bastou Ricardo Tavares apitar o final da partida entre Náutico e Sport, no último domingo, para todos os alvirrubros presentes nos Aflitos colocarem na conta do árbitro a derrota do Timbu, por 2 a 1, para o rival. A revolta tomou conta dos torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes. As queixas contra a arbitragem seguiram durante toda a semana, chegando a fazer com que a diretoria exigisse um nome de fora do quadro pernambucano para apitar o segundo confronto entre as equipes.
No entanto, faltando três dias para o duelo contra o Leão, os jogadores do Timbu começam a mudar o foco. Para o volante Lenon, a partir de agora, os atletas devem canalizar as energias para a difícil missão de derrotar o rubro-negro por dois gols de diferença, pois não podem entrar em campo pensando em arbitragem. - Temos que esquecer arbitragem e focar no Sport. Jogar contra eles é sempre bom e todo jogador gosta de clássico. Então, está na hora de esquecer os árbitros e focar no jogo. Na mesma linha, o zagueiro Marlon foi ainda mais incisivo. Apesar de criticar o nível da arbitragem, o capitão alvirrubro foi enfático ao declarar que os jogadores não podem jogar a responsabilidade dos insucessos na conta dos árbitros. Misturando crítica com esperança, o jogador disse acreditar que o Timbu não terá tantos problemas para reclamar após a partida do próximo domingo. - Pior do que foi nos Aflitos não tem como ser. Claro que fomos muito prejudicados, mas não acredito que ele tenha feito por que quis. Ele errou, todo mundo já errou um dia. Mas também não podemos que perdemos somente por conta do árbitro. Temos que esquecer esse negocio de arbitragem e jogar futebol.