Jheimy prefere árbitro local para o jogo contra o Náutico Atacante sai em defesa do quadro de árbitros de Pernambuco, que ele diz ser desvalorizado
Por Lula Moraes
Recife
Árbitro de fora ou árbitro pernambucano? O questionamento gerou muita intriga entre Náutico e Sport na semifinal do estadual, pois alvirrubros defendiam o quadro da FPF enquanto os rubro-negros esperavam alguém de outro estado. Depois da criticada atuação de Ricardo Tavares, no primeiro confronto, existe um concordância para que se 'importe' a arbitragem na partida de volta. O atacante do Sport, Jheimy, não quis se meter muito no assunto, mas mostrou uma inclinação para os juízes pernambucanos.
- A arbitragem daqui de Pernambuco é boa, só que é desvalorizada. Sandro Meira Ricci é bom, mas Ricardo Tavares também foi bem no primeiro jogo. Ele teve alguns erros, mas isso acontece - defendeu Jheimy.
O brasiliense Sandro Meira Ricci é filiado à Federação Pernambucana de Futebol e deve ser o homem que apitará o jogo de domingo. A escolha é feita por sorteio, mas a pressão nos bastidores é intensa.
- Cada jogo tem a sua história, às vezes o juiz está num dia infeliz, temos que jogar bola para não nos preocuparmos com algum erro. Eu deixo isso para a diretoria resolver, não tenho preferência - desconversou.