Apesar da derrota, Alexandre Gallo avalia restreia como positiva Para Alexandre Gallo, arbitragem problemas físicos e falta de sorte prejudicaram o Náutico no clássico
Ao entrar na sala de entrevistas dos Aflitos, para comentar a derrota do Náutico por 2 a 1, para o Sport, neste domingo, o técnico Alvirrubro, Alexandre Gallo fez questão de tentar minimizar a importância da questionada arbitragem de Ricardo Tavares. Mostrando-se tranquilo, o treinador elogiou o empenho dos seus atletas, lamentou as chances de gol perdida e chamou a atenção ao criticar a condição física de alguns atletas alvirrubros.
Apesar de lamentar os erros cometidos pelo árbitro da partida, Gallo não colocou na conta da arbitragem o fracasso em seu primeiro jogo à frente do Timbu. Na avaliação do treinador, a falta de sorte, aliada aos problemas físicos dos seus atletas foram determinantes para o resultado final.
- É muito ruim você sentar aqui e jogar a culpa na arbitragem. Mas existiram algumas falhas que foram determinantes. Mas não vou jogar a responsabilidade na arbitragem, ela foi toda nossa. Porém, o meu time foi muito determinado, os jogadores fizeram o que treinamos em apenas um treino tático. Tivemos grandes chances que acabamos perdemos. Mas a condição física me chamou a atenção. O Souza sentiu muito, o Jefferson o Siloé e o Tiuí também. Aí tive que fazer algumas mudanças. Mas os jogadores foram valentes. Finalizamos 23 vezes, mas hoje não foi o nosso dia.
Apesar do resultado adverso, o treinador acredita que o Náutico apresentou um futebol mais convincente que o rival. Para Alexandre Gallo, embora tenha perdido, o Timbu dominou boa parte do jogo.
- Fiquei otimista com o que vi. A entrega do grupo foi muito boa, nós fizemos um jogo bem melhor que eles, mas não conseguimos marcar quando tivemos chances. A sorte nos deixou um pouco de lado, mas o importante é que criamos.
Mesmo tendo tirado a responsabilidade do árbitro, Alexandre Gallo fez questão de lamentar as declarações de Ricardo Tavares que, segundo alguns jogadores do Náutico, teria feito insultado alguns jogadores do clube.
- O árbitro não possui o direito de fazer o que fez. Porque isso denigre a imagem do Náutico e dos jogadores. Além de que, isso mexeu com os nervos dos nossos atletas e chega um ponto que você não consegue controlar.
Apesar de ter visto o Sport vencer o jogo e aumentar a vantagem que tinha sobre o Timbu, Gallo fez questão de deixar um recado otimista para os torcedores.
- A torcida do Náutico pode ficar tranquila, porque vamos cair para cima deles no domingo e vamos ver o que vai acontecer. Pode ter certeza que ainda vamos buscar essa classificação.
Por Elton de Castro
Recife