Alexandre Gallo começa a projetar elenco do Náutico para o Brasileirão Após ser eliminado das finais pelo Sport, treinador afirma que clube deve iniciar ainda esta semana a reformulação no elenco

Por GLOBOESPORTE.COM Recife Quando foi contratado pelo Náutico, nas vésperas das semifinais do Campeonato Pernambucano, o técnico Alexandre Gallo tinha a consciência de que a conquista do título seria extremante difícil. Ao voltar aos Aflitos, o treinador encontrou um elenco reduzido, pouco qualificado e desmotivado pela longa sequência de resultados negativos. Sem muito que fazer, o treinador não conseguiu evitar a eliminação alvirrubra com o empate por 0 a 0 com o Sport, domingo, na ilha do Retiro. Com o fim do Estadual, o treinador reinicia o trabalho nos Aflitos. Para ele, o momento agora é de buscar reforços para a disputa do Brasileirão.
- Nós já temos um planejamento todo feito e vamos qualificar muito a nossa equipe. Precisamos buscar alguns atletas com mais bagagem de Séria A. O clube jogou muito bem a Série B, mas para esse ano temos que buscar atletas com outras características. Mesmo revelando que muitas mudanças devem acontecer, Gallo preferiu não revelar quantos jogadores devem ser contratados e quais os atletas que serão dispensados pelo clube. De acordo com ele, está é uma informação que cabe a diretoria revelar. - Desde sexta-feira que a diretoria já está trabalhando firme para montarmos um bom grupo. Mas não posso falar em números e nem em nomes. Isso é uma situação que a diretoria deverá passar para vocês (jornalistas) quando tivermos algumas definições. Claro que uma reformulação é normal, mas isso é uma definição que faremos em conjunto com a diretoria.