Agressão a Robben rende 50 mil euros de multa a Ribéry, revela jornal Incidente ocorreu no intervalo da vitória do Bayern sobre o Real Madrid, terça-feira, pela Liga dos Campeões
Um suposto soco desferido por Franck Ribéry em Arjen Robben, no intervalo da vitória do Bayern de Munique sobre o Real Madrid, terça-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, rendeu € 50 mil (R$ 123,4 mil) de multa ao atacante francês. A informação foi divulgada pelo jornal alemão “Bild” em sua edição deste sábado.
A direção do Bayern, no entanto, não confirmou a decisão, limitando-se a ressaltar que a situação está contornada, como comentou o presidente Karl-Heinz Rummenigge.
- Nós temos as coisas sob controle – salientou o ex-astro do clube e da seleção germânica vice-campeã mundial em 1986.
O desentendimento entre Ribéry (que anotou o primeiro gol no triunfo em Munique) e Robben aconteceu quase no fim da primeira etapa do duelo realizado no Allianz Arena, em Munique, pela Champions. O francês e o meia Toni Kroos se apresentaram para cobrar uma infração para o Bayern, quando Robben intercedeu recomendando que o cobrador fosse Kroos. Inconformado, Ribéry teria partido para cima do companheiro holandês no vestiário e o agredido com um soco.
Neste sábado, o Bayern entrará em campo para enfrentar o Werder Bremen, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. Com 64 pontos, o time de Munique é o vice-líder, atrás apenas
do Borussia Dortmund, que tem 72.
Já pela Liga dos Campeões, o jogo de volta será quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Para chegar à final da competição continental, o quadro de Ribéry e Robben joga pelo empate, ou até mesmo por uma derrota com um gol de diferença, desde que com placar superior ao do duelo de ida.
Por GLOBOESPORTE.COM
Berlim, Alemanha
