Time da virada, Arsenal derrota Liverpool com dois de Van Persie Fora de casa, Gunners vencem Reds com direito a gol nos acréscimos

O Arsenal está se especializando em vencer jogos de virada na Inglaterra. Depois de bater o Tottenham por 5 a 2 na semana passada, os Gunners voltaram a inverter um placar desfavorável neste sábado. Mesmo fora de casa e sendo pressionado durante toda a partida, a equipe londrina derrotou o Liverpool por 2 a 1 com dois do goleador Van Persie, o último deles aos 47 minutos do segundo tempo, em jogo que abriu a 27ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o resultado, o Arsenal segue na quarta colocação – e na zona de classificação à Liga dos Campeões – com 49 pontos. Van Persie, por sua vez, está cada vez mais isolado na artilharia do torneio, agora com 25 gols. O Liverpool amarga a 7ª colocação, com 39 pontos.


Reds sem Gerrard
Antes de a bola rolar, muita festa em Anfield Road com a apresentação do caneco da Copa da Liga Inglesa, conquistado pelo Liverpool na semana passada, aos torcedores. Empolgado pelo título, o time anfitrião, que entrou desfalcado do capitão Gerrard por causa uma lesão muscular, começou a partida a mil por hora, pressionando o Arsenal, que repetiu a escalação inicial que derrotou o arquirrival Tottenham.


Depois de tanto pressionar, o Liverpool teve a chance de abrir o placar aos 18. Suárez sofreu pênalti, e o holandês Kuyt foi para a marca da cal. No entanto, o arqueiro do Arsenal, Wojciech Szczesny, defendeu a cobrança. No rebote, mostrou uma elasticidade incrível e evitou que Kuyt se redimisse.
Gol contra bizarro
No entanto, quatro minutos depois, o goleirão polonês foi alvejado pelo “fogo amigo” e não conseguiu evitar que o Liverpool inaugurasse o marcador. Após cruzamento de Henderson, o zagueiro Koscielny foi tentar cortar, mas, de forma bizarra, acabou acertando um míssil contra o próprio patrimônio. Um minuto depois, Suárez quase ampliou para os Reds ao carimbar a trave.
Embora fosse completamente superior, o Liverpool acabou sofrendo o empate na primeira chegada perigosa do Arsenal. O autor do gol? Claro, o artilheiro Van Persie. Após cruzamento perfeito do lateral Sagna, o atacante holandês cabeceou com estilo aos 30.
O gol sofrido não abalou os donos da casa, que voltaram a atacar o rival a todo instante. No fim do primeiro tempo, o Liverpool ainda teve nova chance com Kuyt, que acertou a trave.
Van Persie dá vitória ao Arsenal


Na volta do intervalo, o Liverpool seguiu com os controles das ações, enquanto o Arsenal, que perdeu Arteta logo nos primeiros minutos da segunda etapa após sofrer uma pancada na cabeça – o jogo ficou parado cerca de cinco minutos para atendimento do jogador que saiu de maca do gramado -, buscava os contra-ataques.
No entanto, ao contrário da etapa inicial, o ritmo dos Reds não foi tão intenso. Mas, mesmo assim, buscou mais o gol do que o Arsenal. No entanto, merecimento e justiça nem sempre entram em campo... Nos acréscimos, Van Persie, praticamente na segunda vez que pegou na bola durante a partida, aproveitou cruzamento de Song com um belo arremate de primeira e fez a festa dos torcedores do Arsenal que viajaram de Londres até Liverpool: 2 a 1 para os Gunners.


Fonte: Globo Nordeste.