Leverkusen bate Bayern e se motiva para tentar milagre contra Barcelona Vitória suada por 1 a 0 aproxima o Rubro-Negro da zona da Champions e complica vida dos bávaros. Time de Renato Augusto precisa golear catalães

A vitória foi suada, mas significou e muito para o Bayer Leverkusen. Nos dois únicos lances em que superou a muralha Manuel Neuer, o Rubro-Negro marcou e derrotou o Bayern de Munique, por 2 a 0, neste sábado, na Bay Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Kiessling, em gol chorado, e Bellarabi, em contra-ataque perfeito, anotaram os gols do jogo, ambos no fim do segundo tempo.
O resultado vale mais do que três pontos. Vale a aproximação da zona de classificação para a Liga dos Campeões, já que o Schalke, atual quarto colocado, perdeu para o lanterna Freiburg, por 2 a 1, fora de casa. O time do brasileiro Renato Augusto, aplaudido ao ser substituído no fim, foi aos 40 pontos, contra 44 dos azuis reais – e 48 dos bávaros, mais distantes do líder Borussia Dortmund (52), que ainda entram em campo na rodada. Além de Renato Augusto, Rafinha e Luiz Gustavo, pelo lado do Bayern, foram os brasileiros em campo.


O triunfo ainda motiva o Leverkusen a tentar um milagre diante do Barcelona, na próxima quarta-feira, no Camp Nou, pelas oitavas de final da Champions. Como foi derrotado em casa por 3 a 1 na ida, a equipe precisa golear os catalães para avançarem às quartas. O Bayern, por sua vez, entrará em campo pela Liga dos Campeões somente na outra semana, contra o Basel, em casa. No jogo de ida, os suíços surpreenderam e venceram por 1 a 0.

Fonte: Globo Esporte.com