Diante de um adversário que ainda não perdeu em seus domínios o Sport tenta alcançar a liderança do Campeonato Pernambucano Coca-Cola neste domingo (4). O adversário é o Petrolina, no Estádio Paulo Coelho, a partir das 16h. Os leões eram os vice-líderes do Estadual até a abertura desta 14ª rodada com 27 pontos e têm que torcer para o Salgueiro, com 28, não vencer o lanterna América.
Já o Petrolina também tem urgência pela vitória. A Fera Sertaneja tem 21 e está em quarto lugar. Além de vir de duas derrotas seguidas - para Santa Cruz e Serra Talhada - precisa manter a vaga no G4, pois tem apenas um ponto a mais que o tricolor do Arruda (21x20).
Sem ter conseguido contratar mais um atacante antes do encerramento das inscrições para o Estadual o técnico rubro-negro aposta na recuperação de Willians para aumentar o aproveitamento das oportunidades criadas. Depois de tão criticado, o meia-atacante foi o herói do jogo contra o Belo Jardim, na última quarta-feira ao marcar o gol da vitória por 3x2. Ele aparece no lugar de Jheimy.
O setor defensivo também muda. Renato, que sempre entra bem durante os jogos não repetiu a mesma atuação como titular. Por isso, Thiaguinho ganha uma vaga na sua posição de origem - em várias oportunidades foi aproveitado no meio de campo. "Com muito trabalho, estou conseguindo voltar a minha melhor condição técnica e física. Tenho certeza de que a má fase já passou, afirmou Willians.
De seu lado, o técnico Mazola Júnior acredita que o time melhorou o padrão de jogo e, não fosse o que ele classificou como 15 minutos de apagão, teria uma vitória mais fácil na última rodada. Mesmo assim, ressalta a dificuldade que terá diante dos sertanejos. "Vamos para um jogo muito difícil. As derrotas sofridas não significam muita coisa. O adversário, por sinal, ainda não perdeu na sua casa. Isso prova o grau de dificuldade de jogar em Petrolina".
MARCAS - O jogo deste domingo terá um sabor especial para o volante Hamilton. Ele completará 150 jogos com a camisa do Sport. A primeira passagem do jogador foi em 2006 quando o Leão conquistou o primeiro dos cinco títulos seguidos. Na ocasião ele cobrou o pênalti decisivo na emocionante disputa com o Santa Cruz.
Saiu, defendeu o Náutico mas voltou para a campanha do tetracampeonato em 2009. Além dos dois títulos também estava presente nos dois acessos à Série A (2006 e 2009). "Vou ficar mais feliz ainda caso a gente consiga uma vitória diante do Petrolina. Vai ser um jogo difícil, mas temos condições de manter o nosso aproveitamento", comentou.
O goleiro Magrão amplia ainda mais sua história com a camisa 1 do clube ao completar seu 365º jogo. "Para nós jogadores é muito importante esse tipo de situação. Isso demonstra que somos reconhecidos e, por isso, ficamos muito tempo no mesmo clube".
PETROLINA - Quanto ao Petrolina, o técnico Pedro Manta só não terá à disposição o atacante Anderson, que cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada. Apesar dos maus resultados nos dois últimos jogos fora de casa, a Fera só sofreu gols dentro do Paulo Coelho em duas oportunidades e em ambas venceu: 3x1 sobre o Salgueiro e 2x1 diante do Santa Cruz.
Ficha do jogo:
Petrolina: Jaílson; Rafael, Lau e Uílton; Gustavo, Daniel, Sinho e Júlio e Jefinho; Souza e Jandyr (Wellinton). Técnico: Pedro Manta.
Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Bruno Aguiar e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Horário: 16h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Elan Vieira e Paulo Steffanello.