Mazola diz que empate por 0 a 0 do Sport com o Náutico foi 'frustrante' Técnico do Leão garantiu que postura do Leão foi ofensiva e lamentou falta de gols

O técnico Mazola Júnior ficou frustrado pelo futebol apresentado por Náutico e Sport no Clássico dos Clássicos deste domingo. O treinador esperava uma apresentação insinuante das duas equipes, a exemplo do estilo do primeiro jogo deste ano (4 a 3 para os rubro-negros). Ele garantiu que não entrou com uma postura defensiva no 0 a 0 dos Aflitos.
- Foi um jogo competitivo, mas fiquei frustrado por ter sido uma partida fechada, porque vim com o pensamento de atacar. Esperava que o Salgueiro vencesse o Serra Talhada, então tínhamos que conseguir o nosso resultado nos Aflitos, senão perderíamos a liderança. Foi decepcionante.

Mazola também comentou as críticas do técnico do Náutico, Waldemar Lemos, sobre a arbitragem de Sandro Meira Ricci. Para o alvirrubro, Ricci deixou o Sport impune nas faltas cometidas, principalmente através do volante Rivaldo.
- É a opinião de Waldemar, não vi nada de mal na arbitragem. Não gosto de comentar esse tipo de coisa, mas não consigo entender a reclamação, até porque o Náutico foi mais faltoso do que o Sport. Infelizmente aconteceu a contusão de Souza, mas Rivaldo não tem o histórico de ser maldoso, ele não é. Foi um lance casual, onde esse gramado alto pode ter influenciado. Não foi intencional.
Especificamente sobre seu time, Mazola está insatisfeito com a ofensividade leonina. O Sport teve poucas chances na partida. Para ele, o problema está nas laterais, concentrando os ataques pelo centro do campo.
- Nós estamos tendo problemas na ofensividade dos nossos laterais. Tínhamos um planejamento com Willian Rocha, mas ele se contundiu. Moacir não está chegando bem na frente, tendo uma inconstância nesse sentido. Renê ainda é jovem e está se aprimorando. Estamos sofrendo nesse quesito.


Fonte: Globo Nordeste.