https://www.flickr.com/photos/fundarpe/ |
O entardecer desta quarta-feira (20) foi marcado por muito forró no Parque Euclides Dourado, o tradicional palco "Som na Rural" recebeu artistas pernambucanos que cantaram o autêntico forró pé de serra. A grande atração da noite foi a banda Cascabulho que conta com cinco discos lançados e trouxe uma mistura de ritmos tradicionais de Pernambuco, como o forró e o maracatu.
Ao anunciar a programação, Roger Renor, idealizador do Som na Rural, relembrou o passado e sua história com o FIG. “É gratificante demais ver o quanto a gente mudou, evoluiu, é gostoso olhar pra trás e relembrar artistas como Mombojó tocando no nosso projeto e como o Festival abraçou a gente", completa.
Os shows iniciaram no fim da tarde e tiveram como primeira atração o músico Gilmar Leite, que colocou todo mundo pra dançar forró e frevo. Em seguida o também Sanfoneiro Savinho do Acordeon interpretou além de suas composições, sucesso de Alceu Valença, Petrúcio Amorim e Zé Ramalho.
A animação contagiou a todos, que dançaram entusiasmados, inclusive pessoas que passeavam pelo parque e aproveitaram para conferir as atrações. A programação do Som na Rural tem continuidade nesta quinta-feira (21), a partir das 18h, com os shows de Marília Ferro, Verdes e Valterianos e, Juvenil Silva e Dunas do Barato.
Comunicação FIG 2022