Santa Cruz vence União ABC na estreia da Copa São Paulo de Juniores e se credencia por vaga


O Santa Cruz estreou com vitória na Copa São Paulo de Juniores ao bater o União ABC-MS por 2 a 0, na cidade de Iacanga, distante 376 quilômetros da capital paulista. Com o resultado o tricolor pernambucano já dá um passo importante para a classificação à segunda fase, uma vez que os dois primeiros de cada grupo avançam.

Na outra partida do Grupo 9, o Novorizontino goleou o estreante União Iacanga por 4 a 1. Na sexta-feira, às 15h15, o Santa Cruz enfrenta o Novorizontino. Um dia antes, às 13h, União Iacanga e União ABC fazem o jogo dos desesperados.

Vale lembrar que na sua última passagem na Copa São Paulo, em 2020 (a competição não foi disputada no ano passado devido à pandemia da Covid-19), o Santa Cruz conseguiu chegar na terceira fase.

A partida de estreia começou truncada e com a equipe do Mato Grosso do Sul levemente melhor. Porém, quando teve a sua melhor oportunidade, a Cobra Coral foi fatal, com o atacante Felipe Tenório abrindo o placar aos 43 minutos.

Na etapa final, com a vantagem no marcador, o time pernambucano soube administrar o ritmo do jogo, valorizando a posse de bola, e sacramentando a vitória aos 24 minutos, com o zagueiro Cristiano, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Por Redação ge — Recife