Com reforços e sem Jean Carlos, Náutico se reapresenta para início de pré-temporada


A temporada de 2022 começou oficialmente para o Náutico. Na reapresentação, nesta segunda-feira, no CT Wilson Campos, 25 jogadores compareceram para dar início aos trabalhos visando à estreia do time no ano, contra o Íbis, dia 22 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano, nos Aflitos. As únicas ausências no grupo foram Jean Carlos e o novo contratado, Eduardo Teixeira, que não conseguiram voo para Recife e se apresentarão nesta terça.

No grupo que se reapresentou, estiveram jogadores importantes que foram mantidos como Camutanga, Hereda, Rhaldney e Kieza, que se recupera de lesão. A lista também contou com dois jovens alçados ao grupo profissional - Felipe Cabeleira e Kauã Maranhão. Miro, outro jovem da base, também está integrado ao elenco. Os outros contratados, Lucas Perri, Wellington, João Paulo e Ewandro estiveram no CT.

Como é natural no início de temporada, o trabalho teve foco na preparação física, já que os atletas vêm de um período de férias e precisam de adaptação às cargas de treino novamente. Sob o comando do preparador físico Robson Gomes, os jogadores foram submetidos a exercícios de retomada da capacidade muscular e tiros curtos de velocidade.

A ideia do clube é ter em uma semana a chegada de todos os reforços, para deixar o grupo na mesma condição e poder iniciar o o período de concentração isolada no CT.

- Queremos ter o grupo completo até a próxima semana e iniciar o período de concentração aqui no CT dia 10 (de janeiro). Os atletas ficarão conosco 24 horas. O ideal seriam 30 dias, mas como só temos 19 dias até a estreia, vamos aumentar a minutagem dos atletas nos treinos - explicou Robson Gomes, que completou afirmando que o clube não pretender fazer amistosos, apenas jogos-treino.

Por Rafael Cabral — Recife