Sport inicia preparação para 2022 com remanescentes, chegada de Watson e espera por reforços


O Sport se reapresenta nesta terça-feira, no Centro de Treinamento do clube, para iniciar a temporada de 2022. A três semanas da estreia em competições oficiais, o Rubro-negro começa a preparação do elenco com os remanescentes do ano passado e aguarda a integração dos reforços contratados pela diretoria.

O volante Nicolás Watson, por exemplo, chegou ao Recife na última segunda-feira. O meio-campista de 23 anos foi o primeiro reforço anunciado pelo Sport e defenderá o segundo clube da carreira, após três anos atuando pelo Instituto (ARG). A expectativa é de que ele passe pelas avaliações médicas nesta terça.

O Rubro-negro tem duas contratações encaminhadas para 2022: o volante Pedro Naressi e o atacante Ray Vanegas. Ambos devem ser submetidos aos exames médicos nesta semana para assinar contrato.

Naressi chega por empréstimo do Ceará e teve o acerto confirmado de forma antecipada pelo próprio presidente do Vozão, Robinson de Castro. Ray Vanegas, por sua vez, ficou sem contrato no último dia primeiro - quando chegou ao fim do vínculo com o Deportivo Pasto, da Colômbia.

Sem os recém-contratados, o Sport deve ter entre 20 a 30 atletas na reapresentação desta terça-feira. Os pratas da casa Mikael e Gustavo, assim como os zagueiros Sabino e Rafael Thyere, estão entre os principais nomes do Leão neste início de temporada.

O meia Thiago Lopes e o volante João Igor, que estavam se recuperando de lesão, também devem se apresentar. Mais um nessa lista é o volante Betinho. O clube inicialmente divulgou uma renovação de contrato com o atleta até dezembro do ano passado, mas vínculo dele vai até março de 2024, segundo o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras.

De contrato renovado na Ilha do Retiro, o técnico Gustavo Florentín comandará os preparativos a partir desta terça-feira. Ele estava de recesso em Assunção, no Paraguai, mas manteve contatos com a comissão técnica para antecipar os planos da temporada. A equipe disputa a Taça Ariano Suassuna no dia 15 de janeiro e só estreia em competições oficiais na penúltima semana do mês.

Por Camila Alves — Recife