Santa Cruz oficializa contratação do goleiro Jefferson, emprestado pelo rival Náutico


O Santa Cruz oficializou nesta terça-feira a contratação do goleiro Jefferson, de 28 anos, que chega por empréstimo junto ao Náutico até o final da temporada. O jogador terá o pagamento do salário dividido entre os dois clubes, porém o Tricolor arcará com a maior parte.

Dessa forma, o goleiro está liberado para enfrentar o Timbu em um eventual clássico a ser disputado no Campeonato Pernambucano.

Cria da base do Náutico, Jefferson defendeu também o Atlético Goianiense, em 2018, e o Joinville, em 2019. No mesmo ano, retornou ao Timbu sendo dos principais destaques na campanha do título da Série C, inclusive defendendo um pênalti no jogo do acesso contra o Paysandu.

Porém, nas duas últimas temporadas acabou perdendo espaço no Alvirrubro, principalmente após a chegada do técnico Hélio dos Anjos. Com o treinador, Jefferson foi utilizado apenas seis vezes.

No Santa Cruz, Jefferson chega com moral, uma vez que foi um pedido do técnico Leston Júnior. No Tricolor irá disputar a vaga no time titular com o também contratado Kléver, ex-Fluminense e Atlético-GO, e Geaze, um dos poucos remanescentes do elenco de 2021.

Por Redação ge — Recife