Hernanes segue na Itália, adia definição de futuro, e Sport descarta renovação de contrato

Hernanes não renovará com o Sport neste início de temporada. Na Itália com a família, o meia voltou a conversar com a diretoria nesta semana e, segundo a cúpula leonina, precisará de mais tempo para determinar os rumos de 2022. Diante deste cenário, o Rubro-negro descarta uma renovação de contrato com o camisa 08 ainda neste mês de janeiro.

- Ele falou com Carreras, com Gustavo Florentín, explicou que tem vontade de voltar. Mas que precisava de tempo por conta de questões do filho dele - explica o presidente do clube, Yuri Romão.

Apesar do cenário, o Rubro-negro mantém as portas abertas para o camisa 08. Internamente, há uma possibilidade de retomarem as conversas, caso Hernanes não tenha novo clube e a função do meia siga sem estar preenchida na Ilha do Retiro. Mas isso só aconteceria a partir do fim de janeiro.

Neste momento, a tendência é de que o camisa 08 more na Itália, para estar mais próximo da família. O meio-campista concedeu entrevista ao L'Interista, da Europa, em que indicou a permanência no país.

- Falei com o treinador e dirigentes do Sport. Por motivos de família, volto para a Itália, porque quero estar perto dos meus filhos. Mesmo não tendo um clube ainda, preciso ficar aqui. Tanto eu quanto o Sport sentimos muito, mas a prioridade agora é ficar com minha família.

Hernanes ainda afirma que se dedicará totalmente aos filhos por pelo menos um mês, até o fim de janeiro, portanto. O meia defendeu a Inter, Lazio e Juventus na Itália ao longo da carreira.

Hernanes estava nos planos do Sport para a temporada de 2022, em que disputará a Série B do Brasileiro. O clube havia apresentado uma proposta ainda em dezembro, ao fim da última temporada, e aguardava a resposta do meia.

O camisa 08 chegou ao Rubro-negro em 2021, com o intuito de ganhar oportunidade em campo após perder espaço no São Paulo. Ele disputou 17 partidas pela equipe pernambucana, mas não marcou gols ou deu assistências.

Por Camila Alves — Recife