Náutico se aproxima da contratação por empréstimo do atacante Leandro Carvalho


O Náutico está próximo de anunciar a contratação do atacante Leandro Carvalho, que pertence ao Ceará. O jogador está em processo de rescisão do empréstimo junto ao Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, e concluído essa fase deve assinar com o Timbu até o final da temporada também por empréstimo.

Procurado pelo ge, o presidente do Vozão, Robinson de Castro confirmou a procura do Náutico pelo jogador. O clube pernambucano já acertou as bases salariais com o atacante e pagará 100% dos vencimentos do atleta.

- Ele tem um empréstimo até maio com o clube árabe. Para isso acontecer (a ida para o Náutico) precisa haver uma união de interesses. O clube árabe já rescindiu com o jogador unilateralmente, então o Ceará precisa dar o aceite para o jogador voltar para poder fazer o empréstimo com o Náutico - explicou Robinson de Castro.

- O Náutico já fez a solicitação de empréstimo do jogador até o final do ano e pagaria o salário inteiro. Preciso concluir essa rescisão junto ao clube árabe. Precisamos de mais 48 horas. Resolvendo isso, o caminho fica aberto para o Náutico - concluiu o presidente do Ceará.

Natural de Belém e revelado pelo Paysandu - que tentou o seu retorno -, Leandro Carvalho atuou ainda por Penapolense e Tuna Luso antes de chegar ao Ceará pela primeira vez em 2017, quando participou da campanha de acesso à Série A. Em quatro temporadas pelo Vozão, disputou 115 partidas com 16 gols marcados, conquistando o título da Copa do Nordeste de 2020.

O jogador tem ainda passagens por Botafogo e no ano passado foi emprestado para o América-MG, onde atuou apenas 11 vezes, sendo apenas duas como titular, sem conseguir balançar as redes.

Por João de Andrade Neto — Recife