No Náutico, Ewandro e João Paulo falam sobre semelhanças com Erick e Wagner Leonardo.


Desde que o atacante Erick e o zagueiro Wagner Leonardo deixaram o Náutico no ano passado, o clube iniciou uma busca para achar os substitutos dos dois. Vários atletas foram testados na posição, mas nenhum conseguiu se firmar. Para a temporada 2022, surgem mais dois candidatos: os contratados Ewandro e João Paulo.

Na entrevista de apresentação, ambos falaram sobre as semelhanças com a dupla que foi destaque na última temporada.

- É uma característica parecida, os dois são canhotos, vão para cima, finalizam bem, mas cada um tem seu jogo. Se for parecido, eu tenho que mostrar dentro de campo - alegou o atacante Ewandro.

O jogador teve um início de carreira promissor, atuando por São Paulo, Athletico e sendo negociado com a Udinese-ITA, mas depois não conseguiu ter sequência por Fluminense, Sport, Vitória e CRB. Por conta disso, o jogador considera que o Náutico é mais uma chance de retomar a carreira.

- Espero que este ano seja o meu melhor. Vou estar mais focado, vou buscar fazer o meu melhor para fazer um grande ano. Vou dar meu máximo nos treinos para fazer um bom campeonato.

Já João Paulo tem menos experiência na carreira. Foi revelado pela Ponte Preta, mas teve seus direitos econômicos comprados pelo Fortaleza. No entanto, não conseguiu ter sequência na equipe principal, atuando em apenas oito oportunidades.

No Náutico, o zagueiro chega para preencher a lacuna de um zagueiro canhoto deixada por Wagner Leonardo, que teve seu retorno solicitado pelo Santos no meio da temporada de 2021.

- Wagner fez um excelente trabalho. Deixou um legado importante para a gente seguir, mas eu tenho que procurar meu caminho - declarou.

Na atual temporada, João Paulo terá Wellington, Rafael Ribeiro e Carlão de concorrentes por uma vaga na equipe titular, já que Camutanga tem presença garantida na equipe. Durante as movimentações, o zagueiro tem conversado com frequência com Hélio e Guilherme dos Anjos.

- Eles vêm me falando sobre as questões da equipe, para que eu continue sendo esse zagueiro bastante agressivo, que marque em cima. Acho que a cada dia a gente vai evoluindo mais e ficando mais pronto para o início da temporada.

Por Rafael Cabral — Recife